Baile de carnaval encerra Colônia de Férias no Lagoas do Norte

O rei e a rainha do carnaval de Teresina também participaram

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de uma semana de aprendizagem, brincadeiras e atividades socioambientais, mais de 300 crianças colocaram a fantasia para participar do baile de carnaval, que marcou o encerramento da Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte. Na manhã deste domingo (31), elas e os pais se divertiram ao som da bateria da Escola de Samba Ziriguidum, da Trupe Carnavalesca e do Bloca Coisa de Nego.

O rei e a rainha do carnaval de Teresina também participaram do baile e puxaram a animação da garotada. O trio formado pelas amigas Milena Santos, Maria Rebeca e Bruna Maria não ficou parado e aproveitou o baile de carnaval para se despedir das férias escolares. “Aprendemos muita coisa durante a colônia de férias e ensinamos a nossos vizinhos os cuidados que devem ter para combater o mosquito da dengue. Hoje aproveitamos para nos divertir com as músicas de carnaval”, resume Milena.

Em meio ao bale de carnaval, foi feita também a captura do boneco que representa o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Durante a colônia, o boneco participou das atividades lúdicas relacionadas ao combate ao mosquito.

Para o diretor do Parque Lagoas do Norte, Jorginei Moraes, a colônia superou as expectativas e mostrou também que a comunidade está envolvida com o combate ao mosquito. “Tivemos um envolvimento muito grande das crianças, que participaram de cada atividade e hoje fecharam com chave de ouro, aproveitando esse baile de carnaval”, disse.

A Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES