Baile dos Diários encerra primeira temporada neste sábado (17)

No repertório, bolero, samba, valsa, tango, salsa e forró

Neste sábado (17), das 21h às 2h, a galeria Nonato Oliveira, do Clube dos Diários, vai abrigar a edição de encerramento da primeira temporada do projeto Baile dos Diários. Na última edição de 2016 o Baile vai receber grandes nomes como Daniel Rodrigues e Juliana Márcia (Colômbia) e Alex Amorim e Islania Lopez, de Fortaleza (CE).

A produtora do evento, Weyla Carvalho, conta que a ideia é continuar com o projeto no ano de 2017 com mais duas temporadas. O intuito do Baile dos Diários e revitalizar a cultura do baile como um espaço cultural e histórico para o complexo do Theatro 4 de Setembro.

“Primeiro temos essa ideia de reviver o Clube dos Diários, que historicamente é um lugar de festas. E outra forma de promover um outro olhar sob o Clube dos Diários. A orquestra Tamoio apresentou esse projeto porque ela tem como objetivo promover bailes na cidade”, explica Weyla.

Orquestra Tamoio toca repertório variado no Club dos Diários  (Crédito: Reprodução/Orquestra Tamoio)
Orquestra Tamoio toca repertório variado no Club dos Diários (Crédito: Reprodução/Orquestra Tamoio)

A orquestra Tamoio, dirigida pelo músico piauiense Sérgio Matos, traz em seu repertório ritmos como o bolero, o samba, a valsa, o tango, a salsa e o forró, aliando tradição e dança. A equipe é composta por dez músicos locais que trazem artistas convidados a cada nova edição. O baile dos Diários conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult). 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com