Baile Vermelho e Branco mantém tradição e público lota Iate Clube

Foi dada a largada para a folia de momo em Teresina

Foi dada a largada para a folia de momo em Teresina com as tradicionais prévias do Iate Clube. Os bailes mais esperados pelos teresineneses tiveram início na noite de sábado (21), com o Baile Vermelho e Branco, reunindo um grande público com muito conforto, estilo, segurança e música boa. Babado Novo, Fabrícia, Léo Cachorrão e Lilly Araújo foram os responsáveis por agitar os foliões na primeira prévia do clube.

 (Crédito: Gabriel Paulino)
Baile Vermelho e Branco abre as prévias de carnaval do Iate Clube de Teresina (Crédito: Gabriel Paulino)

Pensando na turma que prefere música eletrônica, o baile contou um espaço exclusivo, com apresentação dos DJs Hudson e Fábio Sousa e, no intervalo de cada atração, bandas de Marchinha, animavam a plateia com um ritmo tradicional que resgata a memória da maior festa do Brasil. Não tem como fugir da tradição, por isso mesmo os foliões compareceram em massa e transformaram a primeira prévia de Carnaval do Iate Clube em um sucesso de público.

Com muita irreverência e presença marcante, a cantora Mari Antunes, líder do Babado Novo, trouxe todo seu carisma e energia, com hits frenéticos que levaram o público presente ao delírio. No repertório, sucessos que marcaram a trajetória da banda como “Amor Perfeito” e “Bola de Sabão”, não ficaram de fora da noite mais vermelha e branca da cidade.

Mari Antunes (Crédito: Gabriel Paulino)
Mari Antunes (Crédito: Gabriel Paulino)

"Tinha mais de um ano que não vinha a Teresina e estava com tanta saudades, que trouxe toda minha energia para esse show. Esse evento está sendo o start do carnaval 2017 para o Babado Novo", disse a carismática cantora que mudou de visual recentemente e apareceu loira para o público teresinense.

A estudante Bárbara Farias, veio direto de Fortaleza, acompanhada da mãe Débora Farias, comemorar seu aniversário de 22 anos no baile Vermelho e Branco. Fã de carteirinha de Mari Antunes, a jovem conta que sempre ouviu falar muito bem das prévias do Iate e quando soube que sua ídola estaria na abertura do evento decidiu  unir o útil ao agradável.

"Estou muito feliz, porque conheci Teresina e essa previa que é tão famosa em todo Nordeste e ainda assistir o show da Mari, pois sou muito fã dela", declarou a aniversariante da noite.

Por falar em swing diferenciado, a cantora Fabrícia, mostrou toda sua força em cima do palco e com seu timbre único, levantou os foliões e mostrou porque a sergipana já é tão querida entre os teresinenses.

Fabrícia (Crédito: Gabriel Paulino)
Fabrícia (Crédito: Gabriel Paulino)

"Participo desse evento há muitos anos e para mim é muito importante está aqui, porque representa a abertura do carnaval", destacou a cantora que se sentiu honrada por abrir a primeira prévia do Iate Clube.

Aos sete meses de gestação, Lilly Araújo, que tem uma marca forte no carnaval do Piauí, levou todo seu repertório eclético para o palco do Iate. A 'Rainha da Balada' estava super a vontade no palco, que não parou um minuto de dançar e cantar a “agarradinho com a Lilly”, que preparou uma sequência toda especial de axé. 

Lilly Araújo (Crédito: Gabriel Paulino)
Lilly Araújo (Crédito: Gabriel Paulino)

"Todos os anos estou presente no Iate e dessa vez não poderia ser diferente. Esse ano não canto no carnaval por conta da gravidez, mas retorno aos palcos em junho trazendo muitas novidades", adiantou.

Léo Cachorrão carinhosamente apelidado de 'Playboy dos Paredões' mesmo com pé forte no forró, trouxe um repertório diversificado e apresentou um show dançante com muito axé, swingueira e hits tradicionais do carnaval. "Nossa proposta foi sair um pouco do cotidiano, trazer um pouco do nosso repertório que a galera vai poder curtir no Carnaval Euphoria", frisou.

Léo Cachorrão (Crédito: Gabriel Paulino)
Léo Cachorrão (Crédito: Gabriel Paulino)


Prévia é preferência do teresinense 

Com a casa lotada, sócios e amigos do Iate, ficaram satisfeitos em poder vivenciar mais um ano de prévias. O comodoro do Iate Clube de Teresina, Lourival Lobo, agradeceu a confiança e preferência do público teresinense e as parcerias do evento. Ele também lembrou que o evento já acontece há mais de 40 anos e é marcado pela presença de artistas de destaque no cenário nacional.

 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)

"O Iate Clube tem a tradição de promover as prévias mais movimentadas da cidade desde os anos 60 e desde que reativamos em 2010, só cresce a cada ano e temos o prazer de iniciar nossa prévia de 2017 com grandes bandas e dando o pontapé inicial do carnaval piauiense", falou.

Lourival Lobo lembrou que o Iate Clube ainda vai ser palco das Prévias Azul e Branco, Pirata e Hawaii. Os ingressos para as festas estão à venda na Kalor Produções e no Iate Clube de Teresina. 

As Prévias do Iate 2017 são realizadas pelo Iate Clube de Teresina e conta com o patrocínio de Brahma, Ótica Diniz, Shopping Rio Poty, Pintos, Smirnoff, Ypioca Fogo Santo, Coquetel Bela Vista, Farmácia Equilíbrio, Ideal Alimentos, Quem disse, Berenice? Marko Informática e Minds, além do apoio da Gráfica São João, Celebração Eventos, Criativa Comunicação Visual, Big X Picanha e Flyer Entretenimento.


 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)
 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)
 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)
 (Crédito: Gabriel Paulino)
(Crédito: Gabriel Paulino)
Fonte: Waldelúcio Barbosa