Bairro Parque São Francisco está sem água há um mês na cidade de Timon

Eles dizem que não dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar água em um poço

Bairro Parque São Francisco está sem água há um mês na cidade de Timon | Lindalva Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade das Ruas 14 e 108, Beco Dois, do Bairro Parque S?o Francisco, em Timon, reclama que est? h? cerca de trinta dias sem ?gua. Eles dizem que n?o dormem mais, preocupados em acordar de madrugada, para buscar ?gua em um po?o de um morador vizinho. As manilhas das casas est?o praticamente secas, porque a ?gua que pegam do po?o ?, segundo eles, para atender as necessidades mais urgentes, como beber e cozinhar.

As crian?as s?o as mais afetadas pela falta do l?quido, e passam a maior parte do dia, sem tomar banhos. As donas-de-casa comentam que n?o sabem mais o que fazer e apelam para o ?rg?o respons?vel de Timon, no caso o SAAE (Servi?o Aut?nomo de ?gua e esgotos) do munic?pio, para que o abastecimento seja regularizado o mais r?pido poss?vel.

A dona-de-casa Cacilda Maria de Sousa Silva conta que al?m de buscar ?gua todos os dias logo ao amanhecer, ainda paga para uma pessoa, cinco reais, para encher a manilha de sua resid?ncia. ?? um absurdo a

gente ficar um m?s sem ?gua e principalmente quem tem crian?as e que precisam tomar banho muitas vezes ao dia. N?o sei como vamos suportar mais tempo sem ?gua com um calor desses?, reclama Cacilda de Sousa.

Ela diz ainda que alguns moradores j? estiveram no SAAE e l? foi dito que o problema da falta d??gua foi ocasionado pelaqueima de uma bomba, mas que os t?cnicos iriam resolver. ?S? que mesmo depois de n?s termos reclamado, nada fizeram e a gente precisa de ?gua. N?s n?o podemos ficar tanto tempo sem ?gua?, refor?a.

Outra moradora da Rua 108, Beco Dois, F?tima da Silva Rocha, tamb?m, reclama que tem dois filhos pequenos e que a falta de ?gua est? causando problemas ?s crian?as, pelo fato de ter que ficarem muito tempo sem tomar banho. Ela diz que as pessoas est?o se cansando de tanto carregar ?gua na cabe?a, do po?o vizinho.

?Estamos cansados de levantar de madrugada, para carregar ?gua, para

encher as vasilhas e ainda ter que pagar o tal?o ao final de m?s, sem ter ?gua nas torneiras?, enfatiza F?tima Rocha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES