Alerta no trânsito! Zona Norte da capital do Piauí tem “Rua da Morte”

Comerciantes dizem que a falta de sinalização é uma das principais causas de acidentes.

ALTA PERICULOSIDADE | Bicicletas e automóveis dividem o mesmo espaço em via dupla | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rua Rui Barbosa, via principal do Bairro São Joaquim, localizado na zona Norte da capital, é considerada um dos pontos com mais acidentes registrados em Teresina.

Com o grande número de veículos, e pela falta de sinalização e fiscalização, o tráfego de veículos com o de ciclistas e pedestres se confunde e a passagem pela via se torna quase que impossível.

Os acidentes já se tornaram comuns na avenida e os moradores pedem uma solução para esse problema. Segundo eles, nos horários de pique não é fácil transitar e chegar ao destino desejado por conta do grande número de pessoas se deslocando para o trabalho, escola, centro da cidade.

?Nos horários de 6h e 18h, não é possível passar nem a pé, essa Avenida aqui já é considerada por muitos de nós moradores como a Avenida da morte?, disse o mototaxista Jair.

A comerciante Raquel, comentou que a falta de sinalização e principalmente a ausência de uma fiscalização que multe aqueles que pilotam sem capacete e dirigem sem habilitação é um dos principais fatores que contribuem para o grande número de acidentes.

?O risco de sofrer um acidente aqui é grande, moro há 20 anos, e afirmo que toda semana tem acidente?, disse. O Bairro São Joaquim possui uma grande área comercial e constante circulação de pessoas, o que aumenta a possibilidade de acidentes.

Porém a falta de conscientização de pedestres e condutores de veículos e motocicletas ainda é um problema que afeta diretamente esse problema. Segundo Jair, os mais frequentes acidentes são causados por condutores que trafegam de forma ilegal.

Com a intenção de dar solução a esse problema que atinge grande parte da cidade, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), diz que o projeto da Prefeitura de Teresina ?Strans Itinerante? leva para mais perto da população os serviços do município nas áreas do trânsito e de desenvolvimento urbano e identifica pontos conflitantes nas vias públicas.

Segundo a assessoria da Strans, o projeto se encontra parado por conta das manifestações dos estudantes. O ?Strans Itinerante? ainda conta com uma equipe de educadores que leva até as comunidades informações sobre o trânsito. A fiscalização se dá através da Operação Salva-vidas, que possui equipes trabalhando em toda a capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES