Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bairros da zona Leste de Teresina estão há mais de 12h sem energia

A Equatorial diz que ampliou em 10 vezes o quantitativo de equipes para restabelecer energia após chuva em Teresina

Vários bairros da zona Leste de Teresina estão sem energia elétrica há mais de 12 horas após o rompimento de cabos de alta tensão em algumas regiões da zona Leste. Os cabos se partiram durante a forte chuva que atingiu a capital na noite de terça-feira, 2 de março.

Além disso, muitas árvores caíram nas ruas da cidade provocando danos e atingindo postes. Uma árvore caiu no meio da Avenida Frei Serafim obstruindo a pista no sentido Centro/Leste. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou uma motosserra para realizar a retirada e melhorar o fluxo na região.

Os bairros mais afetados em volume de ocorrências registradas foram Marquês, Cabral, Morro da Esperança e Por Enquanto, na zona Norte. Na região Leste, os bairros atingidos parcialmente foram Jóquei Clube, Portal do Jóquei, Fátima, São João, São Cristóvão, Horto Florestal, Morada do Sol, Residencial Marina e Santa Isabel.

Foto: Reprodução/ WhatsAppFoto: Reprodução/ WhatsApp

Em nota, a Equatorial Piauí informou que o evento registrado em Teresina, a partir das 21h de ontem, é diferente do episódio ocorrido na virada do ano na capital. Apesar de também ter causados danos na rede de distribuição, as avarias foram de menor impacto, quanto à gravidade, considerando que, em janeiro, as cerca de 280 ocorrências envolvendo queda de árvores ocasionaram a destruição de vários pontos da rede elétrica, exigindo a reconstrução de muitos trechos. Já no evento de ontem, a maioria das ocorrências se relacionaram com condutores partidos em função de galhos, algumas árvores e objetos lançados na rede elétrica, a exemplo de outdoors e placas de publicidade, contudo, sem quebra de postes, o que confere ao atendimento, comparativamente, menor complexidade. 

"De imediato, o Plano de Contingência da Distribuidora foi acionado, e equipes extras de atendimento emergencial trabalharam durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje. Por questão de segurança das equipes de campo, foi necessário suspender, em alguns momentos, o atendimento emergencial até que as chuvas cessassem, e, por isso, a recomposição do sistema se torna mais lenta. Neste momento, 263 profissionais, incluindo gestores, técnicos de campo, equipes especializadas de linha viva (que atuam com rede energizada) e controladores do Centro de Operação Integrado, estão diretamente empenhados em assegurar o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível. O volume de equipes em campo foi ampliado em 10 vezes para acelerar a recomposição do sistema para as regiões impactadas", diz trecho da nota. 

Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíFoto: Divulgação/ Equatorial Piauí

Segundo a concessionária, até o meio dia de hoje, todas as ocorrências envolvendo alimentadores, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, foram restabelecidas, com o retorno do fornecimento de energia a cerca de 80% dos clientes afetados. “ A Distribuidora segue agora trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais, para que até o final do dia todos os chamados sejam atendidos.  Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br”, finaliza. 


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push
<