Bairros da zona Leste de Teresina estão há mais de 12h sem energia

A Equatorial diz que ampliou em 10 vezes o quantitativo de equipes para restabelecer energia após chuva em Teresina

árvore | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários bairros da zona Leste de Teresina estão sem energia elétrica há mais de 12 horas após o rompimento de cabos de alta tensão em algumas regiões da zona Leste. Os cabos se partiram durante a forte chuva que atingiu a capital na noite de terça-feira, 2 de março.

Além disso, muitas árvores caíram nas ruas da cidade provocando danos e atingindo postes. Uma árvore caiu no meio da Avenida Frei Serafim obstruindo a pista no sentido Centro/Leste. O Corpo de Bombeiros foi acionado e utilizou uma motosserra para realizar a retirada e melhorar o fluxo na região.

Os bairros mais afetados em volume de ocorrências registradas foram Marquês, Cabral, Morro da Esperança e Por Enquanto, na zona Norte. Na região Leste, os bairros atingidos parcialmente foram Jóquei Clube, Portal do Jóquei, Fátima, São João, São Cristóvão, Horto Florestal, Morada do Sol, Residencial Marina e Santa Isabel.

Foto: Reprodução/ WhatsApp

Em nota, a Equatorial Piauí informou que o evento registrado em Teresina, a partir das 21h de ontem, é diferente do episódio ocorrido na virada do ano na capital. Apesar de também ter causados danos na rede de distribuição, as avarias foram de menor impacto, quanto à gravidade, considerando que, em janeiro, as cerca de 280 ocorrências envolvendo queda de árvores ocasionaram a destruição de vários pontos da rede elétrica, exigindo a reconstrução de muitos trechos. Já no evento de ontem, a maioria das ocorrências se relacionaram com condutores partidos em função de galhos, algumas árvores e objetos lançados na rede elétrica, a exemplo de outdoors e placas de publicidade, contudo, sem quebra de postes, o que confere ao atendimento, comparativamente, menor complexidade. 

"De imediato, o Plano de Contingência da Distribuidora foi acionado, e equipes extras de atendimento emergencial trabalharam durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje. Por questão de segurança das equipes de campo, foi necessário suspender, em alguns momentos, o atendimento emergencial até que as chuvas cessassem, e, por isso, a recomposição do sistema se torna mais lenta. Neste momento, 263 profissionais, incluindo gestores, técnicos de campo, equipes especializadas de linha viva (que atuam com rede energizada) e controladores do Centro de Operação Integrado, estão diretamente empenhados em assegurar o restabelecimento do fornecimento de energia o mais rápido possível. O volume de equipes em campo foi ampliado em 10 vezes para acelerar a recomposição do sistema para as regiões impactadas", diz trecho da nota. 

Foto: Divulgação/ Equatorial Piauí

Segundo a concessionária, até o meio dia de hoje, todas as ocorrências envolvendo alimentadores, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, foram restabelecidas, com o retorno do fornecimento de energia a cerca de 80% dos clientes afetados. “ A Distribuidora segue agora trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais, para que até o final do dia todos os chamados sejam atendidos.  Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br”, finaliza. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES