Bairros de THE ficarão sem abastecimento de água a partir de quarta

A instalação de novos equipamentos que permitirão otimizar os processos na ETA-Sul, responsável pela produção de mais de 80% da água distribuída aos teresinenses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER
Dando continuidade ao cronograma de ampliação e modernização das Estações de Tratamento de Água (ETA) da capital, a Águas de Teresina fará, nesta quarta-feira (26/06), a instalação de novos equipamentos que permitirão otimizar os processos na ETA-Sul, responsável pela produção de mais de 80% da água distribuída aos teresinenses.

Além dos novos painéis elétricos que serão instalados, as equipes irão trabalhar em manutenções preventivas, como a troca de registros. Devido à complexidade dos trabalhos que serão executados, será necessária uma pausa programada no abastecimento, a partir de 20h da quarta-feira (26/06). O retorno gradativo deverá ocorrer a partir das 12h da quinta (27/06).

Fazendo uso do que há de mais moderno em saneamento, a Águas de Teresina preza pela eficiência e segurança operacional para fazer com que o sistema de distribuição de água tratada funcione plenamente e já esteja preparado para o próximo B-R-O Bró.

“Esse trabalho dá continuidade aos investimentos de modernização das Estações de Tratamento de Água, que estamos desenvolvendo desde o início da operação da Águas de Teresina. É uma ação que necessita da parada do sistema, porém garante a instalação de equipamentos com maior tecnologia, maior segurança operacional e com uma vida útil maior, ou seja, com benefício para muitos anos. Além disso, a ação já integra o planejamento para o próximo B-R-O Bró”, destaca Fernando Lima, coordenador do Centro de Controle e Operações.

Com exceção dos bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água Norte (ETA-Norte), nas demais localidades haverá interrupção no abastecimento. Confira os bairros onde o fornecimento de água NÃO será afetado: Jacinta Andrade, Parque Wall Ferraz, Parque Stael, Santa Rosa, Santa Mª da Codipi, Santa Mª das Vassouras, Parque Brasil, Monte Verde, Monte Alegre, Chapadinha Norte, Francisca Trindade e Parque Firmino Filho.

A empresa orienta o armazenamento antecipado de água para as atividades essenciais do dia a dia. A Águas de Teresina manterá equipes de plantão para atender os consumidores e os casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115, ambos com funcionamento 24 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES