Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Bairros em Amapá terão revezamento no fornecimento de energia

Moradores fazem protesto em Amapá após o 5° dia sem energia. Prazo é de 10 a 15 dias para retomada do fornecimento.

Bairros em Amapá terão revezamento no fornecimento de energia
Após cinco dias de apagão no Amapá, energia começa a voltar | Reprodução
Compartilhe

O Estado do Amapá ainda vive um momento de caos em relação à falta do fornecimento de energia, que já entra em seu 5° dia. Moradores de alguns bairros, como Santa Inês, Zerão, Congós e Novo Buritizal estão realizando manifestações desde esta sexta-feira (06),  fechando ruas e colocando fogo em pneus.  Cerca de 765 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na terça-feira (3) após um incêndio atingir a principal subestação do estado, que alimenta 13 das 16 cidades amapaenses. 

O Ministério de Minas e Energia informou que a religação do fornecimento de eletricidade está sendo feita de forma escalonada. O atendimento aos bairros ocorre em regime de racionamento e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), revezará o fornecimento por bairros na região. Uma lista enviada ao Meionorte.com mostra como será a dinâmica do revezamento e os horários diários. 

VEJA A LISTA AQUI NA ÍNTEGRA


De acordo com informações do Repórter da rádio mix Fm Macapá, Felipe Peixoto, as pessoas estão revoltadas com todo o caos. Segundo ele,  alimentos faltam e água mineral está com preços altos, onde muitas pessoas nem mais conseguem ter acesso. Amapá registrou também falhas nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis. “O gerador número 3 ainda não está operando em sua totalidade. Vão aguardar um vir de Roraima ou do interior do Amapá. O prazo é de 10 a 15 dias para retomada do fornecimento”, informou ao Meionorte.com. 

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) disse em uma publicação em sua conta oficial do Facebook, neste sábado (07), que 62% do fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido no Amapá. Ele anunciou também o envio de três navios e uma aeronave com alimentos combustível e água pela Marinha ao Estado.


- ENERGIA NO AMAPÁ: - A Marinha deslocou para o Amapá, os seguintes meios: - Navio-auxíliar Pará; - Navio-patrulha...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sábado, 7 de novembro de 2020








Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar