Bairros em Amapá terão revezamento no fornecimento de energia

Moradores fazem protesto em Amapá após o 5° dia sem energia. Prazo é de 10 a 15 dias para retomada do fornecimento.

MN | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Estado do Amapá ainda vive um momento de caos em relação à falta do fornecimento de energia, que já entra em seu 5° dia. Moradores de alguns bairros, como Santa Inês, Zerão, Congós e Novo Buritizal estão realizando manifestações desde esta sexta-feira (06),  fechando ruas e colocando fogo em pneus.  Cerca de 765 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na terça-feira (3) após um incêndio atingir a principal subestação do estado, que alimenta 13 das 16 cidades amapaenses. 

O Ministério de Minas e Energia informou que a religação do fornecimento de eletricidade está sendo feita de forma escalonada. O atendimento aos bairros ocorre em regime de racionamento e a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), revezará o fornecimento por bairros na região. Uma lista enviada ao Meionorte.com mostra como será a dinâmica do revezamento e os horários diários. 

VEJA A LISTA AQUI NA ÍNTEGRA

De acordo com informações do Repórter da rádio mix Fm Macapá, Felipe Peixoto, as pessoas estão revoltadas com todo o caos. Segundo ele,  alimentos faltam e água mineral está com preços altos, onde muitas pessoas nem mais conseguem ter acesso. Amapá registrou também falhas nas telecomunicações, além de filas nos postos de combustíveis. “O gerador número 3 ainda não está operando em sua totalidade. Vão aguardar um vir de Roraima ou do interior do Amapá. O prazo é de 10 a 15 dias para retomada do fornecimento”, informou ao Meionorte.com. 

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) disse em uma publicação em sua conta oficial do Facebook, neste sábado (07), que 62% do fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido no Amapá. Ele anunciou também o envio de três navios e uma aeronave com alimentos combustível e água pela Marinha ao Estado.

- ENERGIA NO AMAPÁ: - A Marinha deslocou para o Amapá, os seguintes meios: - Navio-auxíliar Pará; - Navio-patrulha...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sábado, 7 de novembro de 2020



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES