Balada Literária e FestLuso trazem o escritor Valter Hugo Mãe a THE

Valter Hugo Mãe é um dos mais prestigiados autores portugueses da atualidade. Ele participa de mesa na terça-feira (27), a partir das 19h30, no Theatro 4 de Setembro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das mesas mais esperadas no evento da Balada Literária e Festival de Teatro Lusófono (FestLuso 2019) é a do escritor Valter Hugo Mãe que vai debater o tema "Os trabalhadores da palavra". O festival terá início nesta segunda-feira (26) e prossegue até o dia 31 no Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários, Teatro João Paulo II, Casa da Cultura e Espaço Trilhos.

Valter Hugo Mãe é um dos mais prestigiados autores portugueses da atualidade. Ele participa de mesa na terça-feira (27), a partir das 19h30, no Theatro 4 de Setembro. A entrada é gratuita, mas os interessados devem pegar ingressos, antecipadamente, a partir das 10 horas desta terça-feira na bilheteria do teatro. O debate será mediado por Marcelino Freire, fundador da Balada Literária em São Paulo.

Valter Hugo tem obras editadas em diversos países, com destaque para o Brasil, Alemanha, Espanha e França. Já publicou seis romances, além de poemas e crônicas. Agraciado com os prêmios José Saramago, Portugal Telecom de melhor romance e Grande Prêmio Portugal Telecom (2012), o autor recebeu elogios de José Saramago, ganhador do prêmio Nobel de Literatura, que o definiu como um “tsunami estilístico”. 

Nesta terça-feira (27), pela manhã acontece "a leitura do mundo procede a leitura da palavra" com a editora carioca Lívia Viana e os professores Lucineide Barros (Uespi) e Antônio José Medeiros (Ufpi) sobre a obra e legado de Paulo Freire.

O FestLuso conta com espetáculos de cinco países e abertura ocorreu na noite desta segunda-feira (26) com a peça "Paulo Freire, o andarilho da utopia".  Toda a programação é gratuita. Nesta terça-feira (27) à noite, no Teatro Joã Paulo II acontece a peça Mestre Igor, de Cabo Verde, uma produção que reune três companhias: Somá Cambá, Criar Teatro e Craq´Otchod. 

 Na quarta-feira (28) haverá show da cantora Rita Benneditto a partir das 19h30, no 4 de Setembro.  Participa também da Balada, Sérgio Vaz, poeta, incentivador da literatura na periferia e criador do Sarau da Cooperifa, Nelson Maca, poeta, ativista social, criador do Coletivo Blackitude e vários convidados.

Toda a programação do FestLuso está disponível no site oficial: www.festluso.com, Instagram (@festluso) e pagina do evento no Facebook. O evento tem patrocínio: O Boticário, Sistema de Incentivo Estadual à Cultura – SIEC, Secretaria de Estado de Cultura do Piauí – SECULT e Governo do Estado do Piauí. Apoio: Fundação Municipal de Cultura – FMC, Prefeitura Municipal de Teresina, Sebrae, Balada Literária 2019, Grupo Harém de Teatro e Navilouca Produções e Eventos.

 Veja programação FestLuso 2019 – 11ª edição: 

TEATRO 4 DE SETEMBRO

*Dia 26/08 – segunda-feira -20h – Abertura Oficial

20h30 - Paulo Freire, o andarilho da utopia - Grupo Off-Sina  do Rio de Janeiro

*Dia 27/08 – terça-feira – 20h30

Balada Literária – Mesa de conversas “Os trabalhadores da palavra” com Valter Hugo Mãe - Portugal/Angola (Mediação de Marcelino Freire e do ator e curador do FestLuso Francisco Pellé)

*Dia 28/08 – quarta-feira – 20h30

 Suburbano Coração - Show com a cantora e compositora Rita Benneditto e violonista Jaime Alem.

*Dia 29/08 – quinta-feira – 20h30

A Última Viagem do Príncipe Perfeito – Grupo Elinga-Teatro - Luanda -  Angola

*Dia 30/08 – sexta-feira – 20h30

Kangalutas – Co-Produção Folha de Medronho/Loulé Grupo de Teatro do Oprimido/Bissau

*Dia 31/08 – sábado – 20h30

Ombela – grupo de teatro O POSTE SOLUÇÕES LUMINOSAS – Recife – PE - Brasil

TEATRO ESTAÇÃO

*Dia 28/08 – quarta-feira – 22h0h

Trindade – Só Homens Cia de dança – Teresina – PI

*Dia 29/08 – quinta-feira – 22h30

A Bacia de Proust – Roberto Muniz Dias – Teresina – PI

*Dia 30/08 – sexta-feira – 22h30

Frango – Zé Reis – Brasília-DF/Teresina-PI

*Dia 31/08 – sábado – 22h e 23h

O Poeta e Sua Hora – A Poesia na Língua Portuguesa - Durvalino Couto Filho, Feliciano Bezerra, Lucas Rolim, Rubinho Figueiredo e convidados – Teresina - PI

Festa da Lusofonia – Os Faustinos – Show em homenagem a música brasileira

 TEATRO PAULO II

*Dia 27/08 - terça-feira – 19h

Mestre Igor  -Cia Somá Cambá, Cia Criar teatro e  Cia Craq ́otchod -  São Vicente/Mindelo - Cabo Verde

*Dia 28/08 – quarta-feira – 19h

Ícaro – Luciano Mallmann – Porto Alegre – RS

*Dia 29/08 – quinta-feira - 19h

Mar Me Quer – Grupo de Teatro Girassol – Maputo - Moçambique

CAFÉ GENU MORAIS

 *Dia 30/08 – sexta-feira – 19h

Lançamento de Livros: José Mena Abrantes – Angola / Filho bem-amado do Kongo - Kimpa Vita, a profetisa ardente

PRAÇA PEDRO II

*Dia 30/08 - sexta-feira – 17h

Duplo Molière – Grupo Harém de Teatro – Teresina – PI

 GALERIA NONATO OLIVEIRA – CLUBE DOS DIÁRIOS

*Dia 27/08 – terça-feira - 16h30

Mesa de conversas - FestLuso: Um festival, uma língua e vários povos – com Arimatan Martins, Bid Lima e João Mello Alvim. Mediação: Francisco Pellé.

*Dia 29/08 – quinta-feira - 19h

Lançamento do livro Letras da Diversidade - Marleide Lins

*Dia 30/08 – sexta-feira - 9h às 13h30

Rodada de Negócios – Cena Piauí (O encontro inédito entre artistas, programadores, curadores, gestores e produtores importantes da cena contemporânea nacional e internacional visando articular e dar visibilidade às artes cênicas do Piauí, promovendo a oportunidade para que artistas piauienses comercializem e circulem seus espetáculos pelo Brasil e no exterior).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES