Balão cai e causa incêndio em avião estacionado no Aeroporto Santos Dumont

Felizmente, as autoridades agiram rapidamente para controlar as chamas.

Brigada de incêndio do aeroporto apagam foto de balão no estacionamento | Reprodução/Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (14), um balão caiu no Aeroporto Santos Dumont, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, e acabou incendiando após o impacto. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o balão caindo sobre um avião que estava estacionado no momento em que estava sendo abastecido. Felizmente, as autoridades agiram rapidamente para controlar as chamas.

Pelo segundo final de semana consecutivo, o Aeroporto Santos Dumont registrou uma queda de avião. No último dia 7, um balão caiu na pista, o que resultou no pouso forçado de outra aeronave que estava prestes a aterrissar.

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro lançou uma campanha nas redes sociais alertando sobre o perigo de soltar balões, ressaltando que essa prática pode levar à morte. A campanha tem como objetivo conscientizar a população e mostrar as consequências trágicas do uso de balões através de vídeos reais.

Leia Mais

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), também se juntou à iniciativa, intensificando as investigações relacionadas a essa atividade criminosa, principalmente com a proximidade das festas juninas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES