Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Balão do Projeto Loon cai e assusta moradores no Piauí

Outros balões já cairam recentemente na região norte

Compartilhe
Google Whatsapp

Os equipamentos de um balão de grande porte, provalvemente pertencente ao Projeto Loon, foram resgatados após o objeto cair na região da localidade Lirandia, zona rural de José de Freitas, a informação foi confirmada pelos próprios moradores da região, que ajudaram no resgate do material.

Segundo informações, o balão foi visto sobrevoando o território do acidente, um homem apareceu na localidade Lagoa Seca, pedindo ajuda aos moradores para encontrar o local da queda. Com ajuda dos habitantes e de um GPS os destroços foram localizados e vários equipamentos eletrônicos foram levados pelo funcionário da empresa.

Os populares não souberam informar de qual empresa pertencia o balão, mais tudo leva a crer que os equipamentos fazem parte de um projeto de transmissão de internet que está atuando no Piaui. Outros balões já cairam recentemente na região norte do estado.

Um dos moradores da Lagoa Seca, zona rural deste município, foi presenteado com vários metros de cordas e plásticos do balão, como recompensa pela ajudar na recuperação dos equipamentos. A assessoria de imprensa entrou em contato com a equipe do meionorte.com e confirmou que o balão faz parte do Projeto Loon.

Nota Oficial:

X, uma empresa da holding Alphabet, confirma que trata-se de um balão do Projeto Loon. Nossa intenção com o Projeto Loon é transmitir acesso à Internet para áreas rurais, remotas e sub-atendidas ao redor do mundo. Após uma rotina de pesquisa e testes de voo, coordenamos com o controle de tráfego aéreo local o gerenciamento da descida segura e lenta do balão na região de Lirandia, zona rural de José de Freitas, no Piauí. Uma equipe de resgate treinada já está a caminho para trazer o balão de volta para nossos laboratórios na Califórnia, onde nossos engenheiros poderão pesquisar mais sobre o seu voo. Agradecemos a hospitalidade e o apoio da comunidade local.

Image title

Image title


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto