Balão do Aldebaran encanta e se destaca no céu de Teresina. <u><b>Fotos!</b></u>

Balão do Aldebaran encanta e se destaca no céu de THE. <u><b>Fotos!</b></u>

Balão do Aldebaran encanta e se destaca no céu de Teresina. Fotos! | Helvio Meneses
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Aldebaran Ville marcoou o c?u de Teresina, na tarde desta sexta-feira (26/10) na Avenida Raul Lopes, ao lado do Euro Business. O Show do Bal?o Aldebaran deu in?cio ? entrega antecipada dos terrenos e das obras da 1? Etapa do Aldebaran Ville - uma realidade de sucesso do Aldebaran.


Fa?a Parte do Aldebaran. Assista V?deo!

Confira Fotos de Helvio Meneses
Fotos! - Imagem 1">

Fotos! - Imagem 2">

Fotos! - Imagem 3">

Fotos! - Imagem 4">

Fotos! - Imagem 5">

A Prepara??o

V?os de bal?o acontecem nas primeiras horas do dia ou nos finais de tarde no per?odo de inverno quando as temperaturas e os ventos s?o normalmente mais amenas. Uma equipe para a opera??o de um bal?o normalmente ? composta por quatro pessoas. Durante a montagem do equipamento o piloto faz a checagem das condi?es atmosf?ricas bem como velocidade e dire??o dos ventos, ap?s a montagem o piloto passa as instru?es aos passageiros.

A Decolagem

Come?a o processo de inflagem de ar frio com um moto ventilador, depois do bal?o estar com ? de ar frio come?a o aquecimento com os ma?aricos at? o bal?o ficar em posi??o, todos apostos passageiros embarcados e decolamos, sobrevoando parte da cidade e depois s?tios e fazendas e vamos at? uma altura de 300 a 500 m onde temos uma vista privilegiada da regi?o.

Voando

Essa ? a melhor parte do balonismo, sobrevoando cidades, lagos e montanhas a baixa velocidade sem ruidos e com vis?o de 360 graus, A terra parece uma maquete animada com bonecos a nos dizer adeus e a nos chamar. Voc? vai gozar toda uma anima??o terrestre que nunca viveu, mesmo que v?e todos os dias de bal?o, cada v?o ? muito diferente, do outro,uma sensa??o realmente indescrit?vel onde a magia ? t?o grande que mesmo ap?s 15 anos de balonismo ainda n?o ouvi ningu?m que pudesse descrever com exatid?o.


Hist?ria

Inven??o do Bal?o

A descoberta dos famosos desenhos no planalto de Nazca e um vaso de barro com desenho de um bal?o exposto no Museu de Lima, levam a crer que o primeiro bal?o de ar quente pode ter sido constru?do a mais de 2.000 anos, pelos ?ndios Nazca. A imagem gravada poderia simplesmente significar a fantasia de algum artista, se n?o fosse a exist?ncia, nos plat?s dos Andes peruanos, de v?rios desenhos feitos com pedra, sinaliza?es semelhantes ?s usadas em pistas de pouso, e grafismos que s? s?o percept?veis se vistos de cima, por algu?m que esteteja voando. Que motivo teria uma civiliza??o para empreender complexas obras de engenharia sem aprente utilidade e sem possibilidade de serem vistas por eles mesmos?

Fotos! - Imagem 6">Erik von Daniken, autor do c?lebre livro "Eram os Deuses Astronautas?", apostava na ufologia e creditava aquelas obras ?s civiliza?es extra terrestres. Contudo, em 1975, um grupo da international Explorers Society, conseguiu construir o Condor I, baseado no desenho impresso no vaso guardado no museu de Lima, um bal?o feito apenas com produtos existentes e t?cnicas conhecidas na ?poca. O bal?o foi impermeabilizado com fuma?a e chegou a voar mais de 100m de altura com dois tripulantes e depois quase 600m sem tripulantes. Deste modo, lan?ou-se uma hip?tese: talvez, ao inv?s dos deuses, eram os



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES