Balão é consumido por fogo após atingir casa no interior de SP

Balão sobrevoa São José, cai sobre casa e atinge rede elétrica

Um balão de grandes dimensões caiu sobre uma casa após sobrevoar as zonas sul e oeste de São José dos Campos (SP) por mais de três horas na manhã deste sábado (25). O balão caiu por volta das 11h sobre uma casa, atingiu a rede elétrica antes de ser consumido por chamas. Ninguém ficou ferido. (veja vídeo acima)

De acordo com relato de moradores, o balão sobrevoou os bairros como Jardim Sul, Limoeiro, Jardim Por do Sol, Aquárius e Jardim das Indústrias. Uma moradora da zona sul notou a sobrevoo do balão na região por volta das 7h45.

Image title

Um vídeo feito por volta das 10h45 mostra o balão entre os prédios no Jardim das Indústrias e, em seguida, caindo sobre uma casa na rua Corifeu de Azevedo Marques. Na queda, a estrutura bate na fiação elétrica e pega fogo. Em chamas, ele voa novamente e termina de queimar. As faíscas caem sobre outras casas.

“Eu e minha mulher acompanhamos da sacada o balão. Nos assustamos porque era muito grande, vimos as pessoas correndo de um lado para o outro com medo. Depois que caiu as últimas chamas sobre o telhado da outra casa, o dono apagou com uma mangueira. Poderia ter pegado fogo na casa, uma irresponsabilidade”, contou Ricardo Kamimura.

Ele disse também que após o balão cair na fiação, o prédio dele e outras casas ficaram sem energia elétrica. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam no local por volta das 11h20 para averiguar as informações. O dono do balão não foi identificado.

A Polícia Civil irá investigar a ação, já que fabricar, vender, transportar ou soltar balões é crime ambiental. A pena prevista para quem for flagrado é de multa e detenção de até três anos.


Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com