Balé da Cidade de Teresina retorna de forma gradual os ensaios presenciais

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 28 anos no cenário artístico local e nacional.

TIYTYI | FYUTYT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após mais de um ano de ensaios em casa, por conta das medidas protetivas contra a propagação da Covid-19, o Balé da Cidade de Teresina inicia o retorno gradual de ensaios e aulas presenciais, desta vez, de forma provisória em uma nova casa. A sede da companhia de dança, que antes funcionava na Casa da Cultura (bairro Centro), foi transferida, momentaneamente, para o Teatro João Paulo II, que fica na região Sudeste da capital.

Para a diretora do Balé da Cidade, Chica Silva, esse é um momento feliz e de cuidados, pois, segundo ela, levar de volta o corpo do balé para ensaios presenciais em uma época delicada por conta do momento pandêmico requer novos modelos de trabalho.

“Estamos nos adaptando a esse novo momento para que possamos ensaiar juntos. Saímos de casa, mas sem relaxar nos cuidados, todos usando máscara e ainda sem grandes aglomerações”, afirma a diretora da companhia.

Balé da Cidade inicia retomada dos ensaios presenciais (Foto: PMT)

O presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, reafirma o compromisso da gestão municipal de descentralizar os projetos culturais para que mais teresinenses possam ter acesso a estes serviços.

“Estamos transferindo alguns projetos que funcionavam na Casa da Cultura para outras casas ligadas a FMC, por isso resolvemos em comum acordo com o Balé da Cidade, transferir, de forma momentânea, a companhia para o Teatro João Paulo II, que irá possibilitar a estes profissionais um espaço adequado para ensaios e apresentações, bem como beneficiar a população do grande Dirceu”, confirma Scheyvan Lima.

Sobre a Companhia

O Balé da Cidade de Teresina é uma companhia pública de Dança Contemporânea que atua há 28 anos no cenário artístico local e nacional, contribuindo com o desenvolvimento e aprofundamento da dança piauiense.

Vem aproximando a dança da cidade, através da sua atuação, compromissada em diferentes ações, como temporadas de apresentações gratuitas, conversas e formação continuada.

O Balé da Cidade de Teresina conta com 19 integrantes e é mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e a Organização Social de Utilidade Pública Associação dos Amigos do Balé da Cidade de Teresina.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES