No próximo dia 8 de outubro, o Balé da Cidade de Teresina e as oficinas do Teatro João Paulo II apresentarão uma programação voltada para o público infantil no projeto Balé da Cidade Convida. A companhia levará ao palco do Teatro João Paulo II o espetáculo Cirandar, que além de apresentações do Balé da Cidade, contará com apresentações feitas por alunos das turmas de dança do próprio teatro.

O espetáculo “Cirandar” é a formatação de uma pesquisa do Balé da Cidade de Teresina sobre o universo da criança, suas brincadeiras, seu corpo e memórias. Para isso, foram usados livros, músicas e textos infantis para buscar o lúdico, que muitas vezes se encontram adormecidos nas memórias e na dinâmica da vida adulta.

Balé da Cidade fará apresentação gratuita para comemorar o mês das crianças - Foto: AscomBalé da Cidade fará apresentação gratuita para comemorar o mês das crianças - Foto: Ascom

De acordo com Chica Silva, diretora do Balé da Cidade, o espetáculo traz a proposição de apresentar os repertórios da companhia e também dialogar com diferentes grupos e artistas da cidade, criando contextos de apresentação, de troca entre os grupos e trabalhando também formação de público e democratização do acesso à cultura.

“Esta quarta ação do Balé da Cidade Convida será especial para o público infantil, apresentaremos o nosso espetáculo Cirandar. É uma programação preparada especialmente para aqueles que gostam desse clima lúdico e artístico”, explica Chica Silva, diretora da companhia.

A programação iniciará às 17h, com entrada gratuita e faz parte das ações da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O Teatro João Paulo II fica localizado na avenida Joaquim Nelson, no bairro Parque Ideal, na zona Sudeste da capital.