Balé da Cidade fará apresentação gratuita para comemorar o mês das crianças

O espetáculo “Cirandar” é a formatação de uma pesquisa do Balé da Cidade de Teresina sobre o universo da criança

Balé da Cidade fará apresentação gratuita para comemorar o mês das crianças | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 8 de outubro, o Balé da Cidade de Teresina e as oficinas do Teatro João Paulo II apresentarão uma programação voltada para o público infantil no projeto Balé da Cidade Convida. A companhia levará ao palco do Teatro João Paulo II o espetáculo Cirandar, que além de apresentações do Balé da Cidade, contará com apresentações feitas por alunos das turmas de dança do próprio teatro.

O espetáculo “Cirandar” é a formatação de uma pesquisa do Balé da Cidade de Teresina sobre o universo da criança, suas brincadeiras, seu corpo e memórias. Para isso, foram usados livros, músicas e textos infantis para buscar o lúdico, que muitas vezes se encontram adormecidos nas memórias e na dinâmica da vida adulta.

Balé da Cidade fará apresentação gratuita para comemorar o mês das crianças - Foto: Ascom

De acordo com Chica Silva, diretora do Balé da Cidade, o espetáculo traz a proposição de apresentar os repertórios da companhia e também dialogar com diferentes grupos e artistas da cidade, criando contextos de apresentação, de troca entre os grupos e trabalhando também formação de público e democratização do acesso à cultura.

“Esta quarta ação do Balé da Cidade Convida será especial para o público infantil, apresentaremos o nosso espetáculo Cirandar. É uma programação preparada especialmente para aqueles que gostam desse clima lúdico e artístico”, explica Chica Silva, diretora da companhia.

A programação iniciará às 17h, com entrada gratuita e faz parte das ações da Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O Teatro João Paulo II fica localizado na avenida Joaquim Nelson, no bairro Parque Ideal, na zona Sudeste da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES