Baleia vira caiaque e quase engole mulheres

O fato aconteceu quando duas mulheres estavam navegando na Califórnia

Quando as mulheres caíram na água, outros caiaquistas foram ajudá-las | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas mulheres que estavam navegando de caiaque na Califórnia tiveram uma experiência extremamente próxima e perigosa com uma baleia jubarte na segunda-feira (2). Isto porque em um dado momento, a baleia emergiu da água, virou um o caiaque e quase engoliu as duas mulheres. Informações do site Terra

Liz Cottriel e Julie McSorley disseram à Fox News que estavam observando baleias a uma distância de cerca de 9 metros durante o que parecia ser uma manhã tranquila perto de Avila Beach. Tudo mudou quando uma grande baleia saiu da água.

“Eu vi a baleia subindo … Eu pensei, ‘Oh não! É muito perto ‘”, disse Julie ao site de notícias. “De repente, eu levantei e estava na água.”

Quando elas caíram na água, outros caiaquistas foram ajudá-las – e se certificar de que elas não foram mordidas pela baleia. “Eles pensaram que a baleia estava com caiaque na boca”, observou Julie. Pessoas presentes no local conseguiram filmar o momento em que a jubarte saiu da água, veja abaixo.

Liz e Julie conseguiram pegar o caiaque e remaram para a costa, e aparentemente saíram ilesas do ocorrido com a baleia. Embora Julie tenha perdido as chaves do carro. “Quando voltamos para o carro, eu estava sacudindo minha camisa e um monte de peixes saiu dela”, disse Liz.

De acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos, é ilegal alimentar ou acariciar qualquer animal marinho. A orientação ficar a pelo menos 100 metros de distância (o comprimento de um campo de futebol) das baleias jubarte, se você ver uma na natureza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES