Bancada feminina pede mudanças no funcionamento das Delegacias da Mulher

A ideia é que essas delegacias funcionem também nos finais de semana e feriados.

Uma maior atenção à mulher e respeito às leis é o que a bancada pede. | TV MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bancada feminina da Assembléia Legislativa cobra da Secretaria Estadual de Segurança Pública mudanças no funcionamento da Delegacia da Mulher no Estado. A ideia é que essas delegacias funcionem também nos finais de semana. A presidente da Comissão da Mulher na Assembléia Legislativa, Deputada Amparo Landim (PSD) e as deputadas Flora Isabel (PT) e deputada Lisiê Coelho (PTB) representaram a bancada feminina em reunião com o secretario estadual de Segurança Pública, Robert Rios.

O foco desse encontro foi o funcionamento das Delegacias da Mulher sem interrupção e ainda nos finais de semana. A deputada Amparo Landim, presidente da Comissão, defende que a medida vai proporcionar maior atenção à mulher e respeito às leis que asseguram os direitos femininos.

?O alvo dessa reunião aqui hoje é pedir a abertura, o funcionamento pleno das delegacias da mulher aos sábados, domingos e feriados, 24 horas por dia. E também tratar de outras políticas de segurança pública no que diz respeito à segurança da mulher?, pontua Amparo Landim.

A deputada Lisiê Coelho aposta na educação como medida eficaz na luta contra a impunidade ao desrespeito da integridade da mulher. ?Além das políticas públicas que nós temos e que precisam avançar nessa ação de defesa da mulher, na sua qualidade de vida, na sua segurança, uma das formas que nós achamos importante é que a mulher tenha participação no mundo político, no mundo dos negócios, nas escolas e você só pode conseguir isso através da educação. é importante também que o Governo tenha instrumentos sociais para poder dar condições para que essas mulheres sejam capacitadas?, defende.

Já a deputada Flora Isabel, falou sobre os avanços da mulher no Estado. ?Nós entendemos que o adequado para um funcionamento das mais variadas questões de direito à mulher no mesmo espaço. E a casa da mulher brasileira a presidência avança colocando a área de segurança, as delegacias dentro desse espaço, a Justiça com as Varas da Mulher e também os Juizados e a própria Defensoria também nesse mesmo espaço e a presidente ainda avançou, ela colocou um Núcleo de Geração de Renda onde vão ter linhas de crédito, linhas de financiamento para as mulheres?.

O secretário de segurança, Robert Rios, ouviu as reinvidicações da bancada feminina e garantiu que as Delegacias da Mulher no Piauí vem trabalhando para reduzir os índices de violência.

?O governo tem se preocupado muito com a segurança da mulher no Piauí. Foram várias delegacias da mulher criadas. Só em Teresina foram criadas duas, já tinha uma e criamos mais duas. E criamos já em Campo Maior, em Oeiras, Floriano, Picos e aos poucos estamos interiorizando a delegacia da mulher. É claro que as mulheres sempre querem mais e sempre as mulheres merecem mais. Nós vamos aqui hoje continuar com mais uma roda de negociações com a bancada feminina. Aquilo que as mulheres querem e aquilo que o governo pode oferecer nós vamos chegar a um ponto em comum?, destacou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES