mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Banco de Alimentos da Nova Ceasa beneficia 5000 pessoas diariamente

O banco opera hoje captando mais de uma tonelada de alimentos com os permissionários da Nova Ceasa e, atualmente, são 20 instituições assistidas pelas doações do banco

Banco de Alimentos da Nova Ceasa beneficia 5000 pessoas diariamente
Nova Ceasa | Divulgação

Com seis meses de operação, o Banco de Alimentos da Nova Ceasa tem registrado números importantes dentro das questões da Assistência Social prestada em Teresina. Diariamente, o Banco vem beneficiando mais de 5.000 pessoas através de doações para 20 instituições cadastradas desde o início das atividades. Para essas instituições assistidas, as doações provenientes da Nova Ceasa ajudam a manter as atividades desempenhadas, que geralmente precisam de doações para continuarem funcionando.

Devido a esses resultados, a Nova Ceasa realizou na manhã desta sexta-feira(22) um sopão solidário juntamente com um festa de Carnaval que contou com a participação dos permissionários, representante das instituições assistidas pelo projeto social, pessoas beneficiadas e voluntários do projeto. Jorgenei Moraes é gerente de projetos sociais da Nova Ceasa e coordenador do Banco de Alimentos, e destaca que sem o engajamento e as doações dos permissionários, o trabalho, que hoje já ganha reconhecimento, não seria possível.

Banco de Alimentos da Nova Ceasa beneficia 5000 pessoas diariamente - Imagem 1

“Nosso trabalho vem deixando marcas muito positivas e superado as expectativas que tínhamos no combate à fome aqui no estado, isso é comprovado pelas premiações que recentemente o projeto recebeu, como o Prêmio de Inclusão Social. É muito gratificante ajudar no dia a dia de pessoas que precisam desse apoio”, comenta Jorgenei Moraes.

O banco opera hoje captando mais de uma tonelada de alimentos com os permissionários da Nova Ceasa, e que após sua higienização são encaminhando para as instituições cadastradas. “Essa atividade além de ajudar os necessitados, evita o desperdício de alimentos que podem ser aproveitados. O desperdício ainda é um problema muito grande, mas com a evolução do nosso trabalho aqui no banco, temos certeza de que esse problema será reduzido cada vez mais”, destaca o gerente.

Para o futuro do projeto, Jorgenei Moraes destaca que já existem algumas definições feitas, como encaminhar alimentos já processados para as entidades beneficiadas pelas doações. Outro ponto destacado por Jorgenei é a ideia de também oferecer serviços para a comunidade através do banco. “Podemos, por exemplo, apresentar pessoas que oferecem suas atividades como o corte de cabelo, pintura em imóveis. A ideia é transformar o projeto em um banco de solidariedade, indo além da doação de alimentos”, aponta Jorgenei.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer-Lar de Maria é uma das entidades beneficiadas pelas doações do Banco de Alimentos. Gracinha Andrade é vice-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI) e juntamente com a voluntária Solange Lima, são as idealizadoras do projeto 'Quarta Solidária' que beneficia os pacientes com os alimentos advindos da Nova Ceasa. Ela fala que desde que as doações iniciaram, as atividades da instituição ficaram mais fáceis.

“Esses alimentos são de ótima qualidade e ajudam bastante, principalmente para instituições que dependem de doações para manter suas atividades, com elas conseguimos completar a alimentação de nossas crianças. Antes nós conseguíamos pouco com as arrecadações, e agora não falta alimentação para as mais de 100 pessoas que ajudamos”, comenta Gracinha Andrade.


Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail