Banco de Alimentos da Nova Ceasa é reconhecido pelo Ministério da Cidadania

A Nova Ceasa é uma parceria público-privada (PPP) gerenciada pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí

Banco de Alimentos da Nova Ceasa | Lucrécio Arrais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco de Alimentos da Nova Ceasa, localizada na Avenida Henry Wall de Carvalho, zona Sul de Teresina, foi selecionado pelo Ministério da Cidadania como o 2º melhor projeto nacional de sustentabilidade. O feito inédito conquistado pela Nova Ceasa aconteceu durante a seleção dos projetos que participariam da Conferência Nacional dos Bancos de Alimentos do Brasil, em Brasília (DF), realizada nos dias 8 e 9 de novembro. 

Para James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, o reconhecimento do Ministério da Cidadania tem um significa muito importante para toda a equipe do Banco de Alimentos. 

Banco de Alimentos reaproveita "sobras" da feira. Crédito: Lucrécio Arrais/Jornal Meio Norte.

“O nosso projeto de sustentabilidade ficou em 2º lugar entre mais de 200 projetos inscritos para participar da conferência. A nossa equipe ficou imensamente feliz por estar entre os principais projetos escolhidos entre as iniciativas inovadoras do país. É um trabalho que desenvolvemos com muito profissionalismo e amor, afinal de contas, levamos comida para quem tem fome e combatemos o desperdício de alimentos”, disse o diretor presidente da Nova Ceasa. 

A Nova Ceasa é uma parceria público-privada (PPP) gerenciada pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Governo do Estado do Piauí.

“É um projeto de sustentabilidade bastante premiado no país e ficamos felizes com mais este reconhecimento. A última premiação recebida pela nossa equipe aconteceu há menos de um ano, na sede da ONU, em Genebra, quando fomos eleitos a melhor PPP do mundo pela Organização das Nações Unidas. Antes disso, o Banco de Alimentos da Nova Ceasa já recebeu premiações nacionais e regionais também. É um reconhecimento importante que indica que estamos no caminho certo”, acrescentou o diretor James Andrade. 

Quem é beneficiado e recebe alimentos do projeto de sustentabilidade da Nova Ceasa também comemora a premiação. “Este é um projeto de muita importância e relevância para nós, já que fornece a alimentação para quem precisa, para quem não tem o que comer. Somos credenciados no Banco de Alimentos há 4 anos, desde a inauguração do projeto, e somos imensamente satisfeitos e gratos por isso”, disse Maricildes, coordenadora do projeto Viver com Dignidade. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES