SEÇÕES

Tesoureira é feita refém em assalto ao Banco do Nordeste em THE

Equipes da Polícia Militar se dirigiram até o local

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bando fortemente armado invadiu e assaltou na manhã desta terça-feira (19), a agência do Banco do Nordeste, localizada na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina. O assalto aconteceu por volta das 9h.

Uma tesoureira da agência, que mora no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina, foi abordada pela quadrilha nas primeiras horas da manhã de hoje na casa onde reside com mais sete pessoas da sua família, incluindo três crianças.

Uma parte da quadrilha permaneceu com os familiares da tesoureira e outro grupo seguiu com a bancária em seu carro, um veículo modelo Etios, até a agência. Assim que chegaram no banco, um dos funcionários percebeu a movimentação e acionou a polícia.

De acordo com o comandante Capitão Tales, do 5º Batalhão da Polícia Militar, quando a polícia chegou, os bandidos já haviam aberto o cofre e flagrou um deles levando o dinheiro em dois cestos de lixo. Os policiais agiram de forma rápida e prenderam o assaltante.

“Assim que chegamos no local o assalto ainda estava em ocorrência, nós conseguimos prender um elemento, mas o restante do bando conseguiu fugir em um carro modelo Nissan Versa, cor prata, contendo mais uns 4 a 5 bandidos”, disse.

O capitão esclareceu que o  modus operandi da ação foi uma parte da quadrilha indo para a casa da tesoureira do banco fazendo a família de refém e outros integrantes indo até a agência bancária.

A equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), foi acionada para assumir a investigação do crime, mas a PM continua em busca dos acusados. A suspeita é de que se trata de uma quadrilha interestadual.

"Estamos nas primeiras diligências, tomando ciência dos fatos para prender os indivíduos, já temos um identificado", disse o delegado do Greco, Laércio Evangelista.

O secretario de segurança Fábio Abreu, também acompanha a investigação e informou que os acusados são pessoas que moram na zona Sul de Teresina e em Timon.

As informações são de Liana Paiva, repórter da Rede Meio Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos