Banco ofertará crédito a microempreendedores e construção civil no PI

O governador Wellington Dias se reuniu com o presidente do BRB, Paulo Costa, para tratar da parceria do banco com o Estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias esteve, nessa segunda-feira (4), em Brasília, em audiência com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Costa, para tratar do fomento ao microcrédito para empreendedores e a respeito de um parecer com o setor da construção civil no Piauí para garantir crédito para obras.

De acordo com o chefe do Executivo piauiense, está sendo concretizado os últimos acertos para que, por meio da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí – Piauí Fomento, sejam garantidas operações de crédito para os microempreendedores e fechada essa parceria na área da construção civil. “Garantir essas operações de crédito possibilita a celeridade para a reaplicação desses recursos em obras. E isso é bom porque viabiliza e acelera as condições de entrega de obras em uma velocidade maior”, comentou Wellington.

Ascom

O presidente do BRB confirmou que virá, em breve, a Teresina para uma agenda com o setor da construção civil. “O BRB estará presente apoiando a área da construção civil, tanto pessoa física quanto jurídica, fomentando o crédito, e isto ajuda a acelerar o Plano de Investimento do Estado do Piauí.

Ainda em Brasília, o governador piauiense esteve com diretores do Banco de Desenvolvimento do Brics. “Estivemos na China e hoje nesta visita acertamos a carta consulta, para que, em abril, tenhamos aprovada pela Cofiex – Ministério da Fazenda, uma proposta voltada para investimentos em que façamos um casamento entre os pequenos dessa região do agronegócio com os médios e grandes produtores, gerando as condições de produção, investimento em qualidade, saneamento, além de integração da região dos baixões com o cerrado, melhorando a infraestrutura naquela região”, explicou Dias.

Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES