Bancos fecharão no feriado de Corpus Christi e abrirão na sexta-feira

Com as agências bancárias fechadas, os clientes devem realizar suas operações pelo internet banking ou pelos aplicativos

Bancos fecharão no feriado de Corpus Christi e abrirão na sexta-feira | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bancos ficarão fechados na próxima quinta-feira (8) em virtude do Dia de Corpus Christi, que não é feriado nacional. O atendimento presencial ao público será retomado na sexta-feira (9), no horário normal. O funcionamento dos bancos foi divulgado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) nesta sexta-feira (2) e a volta do atendimento na sexta ocorre justamente pelo fato de que Corpus Christi não é um feriado nacional. A decretação do feriado depende de cada estado ou cidade.

Com as agências bancárias fechadas, os clientes devem realizar suas operações pelo internet banking ou pelos aplicativos. Também é possível utilizar os caixas eletrônicos, mas é preciso verificar o horário de abertura das salas de autoatendimento dos bancos. Segundo a federação, as contas de consumo como água, telefone, luz e outros, e os boletos com vencimento em 8 de junho poderão ser pagos, sem multa, no dia seguinte.

Caso o documento não tenha sido ajustado, a recomendação é que o cliente antecipe o pagamento ou agende por meio dos caixas eletrônicos, internet banking ou aplicativos. A celebração de Corpus Christi, que neste ano será em 8 de junho, não é um feriado nacional, mas parte das cidades costuma decretar feriado.

A sexta-feira posterior à data é considerada um dia normal de trabalho. Na semana passada, o governo federal anunciou ponto facultativo para servidores federais em 9 de junho. Nos estados e municípios, cada local também pode decretar a mesma medida para os servidores.

(Com informações da Folhapress - Fernando Narazaki)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES