Bancos terão que ofertar Pix por agendamento, segundo BC

Desde que foi lançado em novembro de 2020, o Pix, serviço de transferência instantânea do BC, ofertava o agendamento de forma facultativa

Bancos terão seu se ajustar a nova medida que oferta Pix por agendamento | Marcelo Casal Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A data já está marcada. A partir de 1º de setembro, as instituições financeiras serão obrigadas a oferecer o serviço do Pix Agendado. Pelo novo serviço, o usuário pagador poderá marcar o procedimento para uma data futura com o uso da chave Pix ou dados bancários de quem vai receber o dinheiro.

O Banco Central (BC) aprovou a nova alteração no Regulamento do Pix.

Desde que foi lançado em novembro de 2020, o Pix, serviço de transferência instantânea do BC, ofertava o agendamento de forma facultativa.

Agora, as instituições terão até o primeiro dia de setembro para fazer os ajustes necessários no sistema e interfaces (aplicativos e internet banking).

O objetivo é ampliar ainda mais a comodidade dos pagadores, garantindo que todos os usuários, independentemente da instituição em que tenham conta, possam agendar um Pix, explicou o BC, em comunicado.

Pix por agendamento deverá ser ofertado por bancos/Marcelo Casal Jr

As instituições bancárias também ganharam mais prazo para se adequar ao Pix Cobrança, que será lançado em 14 de maio. A ferramenta permitirá cobranças com vencimento em datas futuras por meio da geração de um QR Code (versão avançada do código de barras).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES