Banda 16 de Agosto se apresenta no palco do Palácio da Música

O concerto homenageou os grandes nomes da música brasileira, como compositores, arranjadores, instrumentistas e intérpretes da música brasileira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um domingo musical com o concerto “Joias da MPB”. Foi assim neste domingo (14), no Palácio da Música de Teresina, onde a Banda 16 de Agosto se apresentou. Por meio do projeto Concertos Matinais,que ocorre todos os domingos, a banda  garantiu um repertório montado com grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Crédito: José Alves Filho

Considerada por muitos uma das principais bandas do estado, a Banda 16 de Agosto, fundada em outubro de 1968 atualmente acompanha os eventos da Prefeitura de Teresina. No palácio da Música de Teresina, o concerto homenageou os grandes nomes da música brasileira, como compositores, arranjadores, instrumentistas e intérpretes.  O repertório foi exclusivamente escrito para a banda de música, mostrando a riqueza da música local.

Sob regência do maestro Eduardo César Costa, nomes como Ari Barroso, Cartola, Tom Jobim, Dominguinhos, Luís Gonzaga, entre outros, foram selecionados para a homenagem com duração de 1hora.  Sobre a “Joias da MPB”, o maestro conta sua visão sobre a música popular brasileira. "A música brasileira tem um celeiro muito diverso. Então, nós pegamos um repertório e vamos mostrar o grande celeiro da MPB através da banda de música”.

O professor de dança da Escola de Dança do Estado, Frank Lauren,  enquanto apreciava o concerto, elogiava o projeto e a banda. “Às vezes, quando eu tenho tempo, eu venho assistir e é muito importante para fazer com que as pessoas gostem mais de música. A banda tem um repertório excelente.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES