Bandeira contra o comunismo é colocada no morro do Cristo

O objeto foi retirado horas depois, por volta das 15h30.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bandeira anticomunista foi colocada em uma das lateriais do Morro do Corcovado na manhã deste sábado, dia do bicentenário do alemão Karl Marx, considerado o "pai" do comunismo. Da Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, e da Rua Jardim Botânico, era possível visualizar o objeto, que apresentava os símbolos de uma martelo e uma foice com uma tarja e circulados pela frase "O Brasil jamais será vermelho" e "Fora comunismo", além dos nomes dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Lula e Dilma. O objeto foi retirado horas depois, por volta das 15h30.

De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário do Cristo Redentor, o responsável pelo ato de vandalismo não foi identificado, mas a hipótese é de que a bandeira tenha sido colocada durante a madrugada.

Já os visitantes do Cristo Redentor não visualizavam o ato, que estava ao acesso apenas de quem olhava a cena por baixo

Na Alemanha, as manifestações pelo bicentenário de Karl Marx são controversas. Vários protestos foram programados para denunciar o legado do autor de "O capital". Em Tréveris, terra natal de Marx, no entanto, foi inaugurada uma exposição permanente na casa onde ele cresceu. Há ainda 600 eventos comemorativos programados para os próximos meses na cidade, como exposições, peças teatrais e palestras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES