Barco com 25 imigrantes é resgatado após 35 dias à deriva no mar

Capitania dos Portos realizou resgate;Polícia Federal foi acionada!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Capitania dos Portos do Maranhão foi acionada na noite deste sábado (19) para realizar o resgate de um barco com 25/26 imigrantes que ficou à deriva já próximo ao município de São José de Ribamar, região Metropolitana da capital São Luís.  

A Companhia dos Portos  acredita que os imigrantes estariam há 35 dias à deriva no mar quando foram encontrados por pescadores do litoral do Ceará, que trouxeram o grupo até o litoral do Maranhão. 

A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos do Maranhão, informou que os imigrantes estavam vindo de países africanos como Senegal, Nigéria e Guiana. Dentre os tripulantes estariam dois brasileiros.

Por  haver estrangeiros na embarcação, uma equipe da Polícia Federal foi acionada e vai apurar se houve crime no transporte dessas pessoas ao país e vai avaliar a situação jurídica delas no Brasil.

Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionadas. Os imigrantes receberam cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Araçagi.

Após atendimento médico, eles foram encaminhados para o Ginásio Costa Rodrigues em São Luís, onde receberam refeições e estão alojados por tempo indeterminado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES