Bares e restaurantes de Timon podem abrir até as 15h no feriado

O decreto que estabelece medidas restritivas nesse período de pandemia da Covid-19 permitiu o funcionamento do comércio e bares neste sábado

Bares e restaurantes poderão abrir neste sábado até as 15h | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Comércio, bares e restaurantes de Timon podem abrir neste sábado, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. O decreto da Prefeitura que estabelece medidas restritivas nesse período de pandemia da Covid-19, permite o funcionamento do comércio em geral e shoppings das 8h às 12h. Por se tratar de feriado nacional, a abertura das lojas vai depender de convenção dos lojistas.

Já os bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas podem funcionar até as 15h, inclusive praças de alimentação de shoppings. Após esse horário, até o domingo (02), os estabelecimentos devem permanecer fechados com funcionamento apenas para delivery, drive-thru e retirada no local).

As fiscalizações que vem ocorrendo para o cumprimento das medidas estabelecidas no decreto serão intensificadas, sobretudo na zona rural do município. É o que afirma a diretora da Vigilância Sanitária, Darlla Juliana.

"Por causa do feriado que coincidiu com o fim de semana, é comum que as pessoas se reúnam em jogos esportivos pela manhã ou no fim da tarde. Vamos estar na zona rural para orientar que a população não se aglomere. Os bares podem abrir até as 15h, dentro da zona urbana. A nossa fiscalização será depois desse horário, incluindo o período noturno”, explica. 

Vigilância Sanitária fiscaliza cumprimento de medidas restritivas em Timon | FOTO: Divulgação /Prefeitura de Timon

Ponte Metálica interditada e barreira sanitária na Ponte da Amizade

No sentido de frear os casos de Covid-19 no município, as pontes que ligam Timon a Teresina, terão ações de controle. Na manhã desta sexta-feira (30), a barreira sanitária na Ponte da Amizade foi montada novamente para o monitoramento de casos suspeitos. A Ponte Metálica ficará fechada no final de semana, reabrindo nas primeiras horas da segunda-feira (3).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES