Barra Grande: trânsito passará por mudanças e ruas terão barreiras

Fase de teste começará no período do Carnaval

Ruas de Barra Grande terão barreiras de acesso | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após reuniões no município de Cajueiro da Praia, com os empresários da região e Prefeitura local, o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, anuncia que, no período de carnaval deste ano, precisamente nos dias 10/02 a 17/02 inicia a primeira fase de teste para a ordenação do trânsito no vilarejo de Barra Grande, no Piauí. 

De acordo com o gestor, essa ação é para atender um pedido não só dos moradores da região e empresários, como também dos turistas que se deslocam para uma das praias mais movimentadas do litoral piauiense. “O nosso intuito é, além de organizar, também  preservar o nosso paraíso ecológico que a cada dia está mais reconhecido mundialmente. Recentemente, a superintendente de Turismo, Carina Camara, esteve em Jijoca-CE vendo a logística de funcionamento do trânsito de Jericoacoara, para que possamos analisar e implementar algo semelhante aqui. Temos nos reunido e solicitado apoio da Prefeitura de Cajueiro da Praia, para que seja colocado em prática o mais rápido possível e acreditamos que esse trabalho em conjunto será muito positivo”, explica.

Ruas  de Barra Grande terão barreiras de acesso 

O Decreto de n• 04, publicado nesta quarta-feira (10), pela Prefeitura de Cajueiro da Praia, estabelece que, nos dias 12 de fevereiro a 17 de fevereiro deste ano, ficam implantadas barreiras de acesso às vias públicas e demais medidas de afastamento social, como ampliação das medidas excepcionais já decretadas pelo município. O vilarejo contará com a inserção de selos indicativos nos veículos permitidos a transitar, bem como placas indicativas dos bloqueios, além da fiscalização por meio de agentes de trânsito. 

Ainda de acordo com o Decreto, as barreiras de acesso às vias públicas se farão presentes na Rua Pontal da Barra, com funcionamento no horário das 06:00 à 00:00h, respeitando o seguinte protocolo: no período das 06:00h à 16:59h, será permitido a entrada de moradores, prestadores de serviços, tais como caminhões pipas, e situações de urgência e emergência quanto ao cumprimento de deveres obrigacionais, além das pessoas com residência, domicílio ou hospedagens (comprovadas em conformidade com o período do Decreto), localizadas na rua Pontal da Barra.

Já no período das 17:00h à 00:00: será permitido a entrada apenas de veículos credenciados (delivery, moradores da rua e um veículo de cada empreendimento da rua), não podendo estacionar ou parar na rua, fica proibido, também, a circulação de quaisquer tipo de veículo motorizado, exceto dos deliverys dos bares, restaurantes, pousadas ou afins.

Nesta quarta-feira (10), em Teresina, Flávio Júnior esteve também com o Comandante Geral da PM PI, Coronel Lindomar Castilho, onde  reforçou o pedido, feito através de ofício, de aumento do efetivo policial na região, explicando sobre como deve ser o início desse trabalho. 

Flávio Júnior em reunião com o Comandante Geral da PM PI, Coronel Lindomar Castilho

“Pedimos o apoio da Polícia Militar que sabemos que, no período de carnaval, o fluxo de turistas aumenta na região litorânea, por isso, estendemos o pedido também para o aumento do efetivo em Luís Correia. O comandante geral foi muito receptivo, também se mostrando preocupado e solícito”, finaliza o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES