Barragem Atalaia vai melhorar o abastecimento de água no sul do estado

As obras, que estão com mais de 80% concluídas, já foram retomadas pelo IDEPI,

Barragem Atalia - obras foram retomadas pelo IDEPI | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A barragem Atalaia, localizada no sul do estado, vai melhorar o abastecimento de água das cidades circunvizinhas de Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia do Piauí. As obras, que estão com mais de 80% concluídas, já foram retomadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI, e beneficiarão mais de 29 mil habitantes.

Barragem Atalia - obras foram retomadas pelo IDEPI 

Os recursos para a execução da obra são da Codevasf e vão consumir R$ 12 milhões dos cofres públicos. “O IDEPI conseguiu aprovar a reformulação do plano de trabalho junto a CODEVASF e assim conseguimos assegurar este valor, garantindo os recursos financeiros para execução do empreendimento”, afirmou Leonardo Sobral, diretor-geral do IDEPI. 

Sediada no município de Sebastião Barros, barrando o rio Paraim, a barragem Atalaia tem capacidade de acumulação de 211,10 milhões m3 de água. Além de permitir a irrigação do plantio, ela também possibilitará a implantação de atividades de piscicultura e lazer no local.

Barragem Atalia - obras foram retomadas pelo IDEPI 

Novos residenciais em Sebastião Barros e Corrente

Com a retomada das obras da barragem Atalaia, no sul do Piauí, o IDEPI também iniciou as obras de residenciais nos municípios de Sebastiao Barros e Corrente. As obras fazem parte da construção de dois loteamentos para o reassentamento das famílias que vivem no entorno da barragem e conta com a construção de 40 casas em cada cidade, totalizando 80 novas moradias. Os residenciais contarão com infraestrutura necessária, com pavimentações asfáltica e poliédrica, energia elétrica, abastecimento de água, terras para cultivo, dentre outras melhorias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES