Barragem Mesa de Pedra sangra e água invade barracas no Sul do Piauí; vídeo

O reservatório localizado em Valença, no Sul do Piauí, recebeu novo aporte com as fortes chuvas que alcançaram a Capital

barragem | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Barragem Mesa de Pedra atingiou volume máximo e sangrou no último sábado (19), devido às fortes chuvas em Valença, na região Sul do Piauí.  Esse processo de sangramento ocorre em algumas barragens quando as chuvas são muito intensas e provocam grandes acumulados de água.

Os comerciantes das imediações da barragem tiveram que abandonar seus pontos depois que a água invadiu as barracas que ficam no entorno da barragem.

No domingo (20), o nível da água se manteve alto e alguns comerciantes voltaram ao local para observar e torcer que a água baixe para acessarem as barracas e catalogarem os prejuízos.

Barragem sangra em Valença, no Piaui - Foto: Reprodução/Portal V1

Muitos comerciantes não acreditavam que o nível da água subisse ao ponto de invadir as barracas e com isso não conseguiram retirar geladeiras, freezer, sinuca, fogão etc.

Segundo moradores, na última segunda-feira a água invadiu duas barracas e neste fim de semana a inundação atingiu todas elas que estão no mesmo nível. A Barragem Mesa de Pedra tem capacidade para 65 milhões de metros cúbicos de água, e é uma das maiores do estado. 

Água invade barracas na barragem Mesa de Pedra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES