Barriga seca: Farinha de amora é indicada por nutricionistas

Existe alimento que seca barriga? Nutricionista explica!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo a nutricionista Rossana Toralez, a farinha ganha esse título de seca barriga por conter diversos nutrientes, substâncias antioxidantes e também pectina, uma fibra que forma uma espécie de gel no estômago que ajuda dar uma sensação de saciedade e contribui para a digestão. 

Rossana detalha 5 benefícios da farinha de amora: 

Saciada por mais tempo

A fibra pectina forma o gel e também ajuda a reter água. Com isso, o processo de digestão de torna mais lento, o que faz com que se tenha a sensação de saciedade por mais tempo. Ou seja, provavelmente não terá vontade de comer ou beliscar pouco depois de ingerir a farinha. 

Adeus, inchaço

O inchaço é inimigo que quem busca a barriga seca. As fibras da farinha também contribuem para o funcionamento do intestino, fazendo com o corpo elimine toxinas, acabando com a sensação de estar inchada. Entretanto, para que as fibras cumpram seu papel, é importante, como ressalta a nutricionista, que se beba água. No geral, o indicado são 2 litros por dia.  

Dieta turbinada

Esse alimento é rico em flavonoides, substância antioxidante, e tem ação anti-inflamatória. Eses elementos ajudam na perda de peso. "A farinha acaba acelerando o metabolismo, favorecendo a queima do estoque de gorduras. Fora que dá uma bela ajuda para amenizar a celulite pela ação anti-inflamatória", diz Rossana. 

Menos gordura e menos açúcar

Ainda falando das gorduras, a farinha de amora ajuda a reduzir a absorção desse nutriente no intestino. Lembra do gel formado na hora da digestão? Além da saciedade, ele contribui aqui também, facilitando o processo de digestão e diminuindo a absorção de gordura. 

Além disso, combinado com outros alimentos, ajuda a reduzir o índice glicêmico (que provoca picos de açúcar no sangue e faz com que logo logo sinta fome novamente). 

Saúde em dia

Com todos essas substâncias, além de atuar como seca barriga, a farinha de amora é uma aliada para a saúde, defende a nutricionista. Ela diz que o alimento "ajuda a reduzir colesterol Ruim (LDL), diminui a taxa de gordura no sangue, previne o diabete e ainda combate o envelhecimento celular". 

Como consumir?

A sugestão de Rossana é misturar a farinha a iogurtes, skahes, leite ou salpicar sobre frutas. É indicado consumir de 1 a 2 colheres de sopa por dia. Também é possível adicioná-la a receitas como bolos e tortas.

Entretanto, não há milagre. A farinha pode ser considerada uma seca barriga, mas sozinha não faz todo o trabalho. É preciso buscar uma alimentação saudável e balanceada e praticar exercícios para conquistar a boa forma. Vale consultar um nutricioninsta para montar um plano alimentar indicado a seu perfil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES