Basquete sobre cadeira de rodas movimenta Teresina

Além do time piauiense, participarão do torneio as equipes de Imperatriz e São Luís

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O I Trof?u Teresina de Basquete sobre Cadeira de Rodas ser? realizado neste fim de semana. A competi??o come?a nesta sexta-feira (28), ?s 18 horas, no Sesc Ilhotas, e envolve equipes do Piau?, Maranh?o e Rio Grande do Norte.

?O torneio surgiu com a id?ia de incentivar novos torneios e novos participantes, valorizando o basquete sobre cadeira de rodas. Anualmente s? temos a oportunidade de participar de dois campeonatos, o regional e o nacional. Queremos incentivar a cria??o de mais competi?es?, explica Rex Jone, auxiliar t?cnico do time de cadeirantes de Teresina, que est? ? frente da organiza??o do evento.

Al?m do time piauiense, participar?o do torneio as equipes de Imperatriz e S?o Lu?s, do Maranh?o, e de Natal, do Rio Grande do Norte.

O torneio tem o apoio do Governo do Estado atrav?s da Ceid (Coordenadoria Estadual para Inclus?o da Pessoa com Defici?ncia) e do Sesc (Servi?o Social do Com?rcio).

A programa??o inclui partidas na noite de sexta-feira, tarde de s?bado e a final na manh? de domingo.

?N?s queremos incluir o Trof?u Teresina no calend?rio de competi?es de basquete sobre cadeira de rodas. Por isso convidamos as equipes de todo o Nordeste. Infelizmente h? muita dificuldade em conseguir apoio para o deslocamento das equipes?, explica Rex Jone, complementando que est?o ocorrendo conversa?es com os times para que cada Estado nordestino possa realizar uma competi??o do mesmo n?vel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES