Batalhão de Policiamento Ambiental reforça segurança no Zoobotanico

Durante a solenidade de inauguração, foram entregues duas motos, que se somam a três veículos e várias bicicletas que farão o patrulhamento do local.

Inauguração | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bioparque Zoobotânico ganhou um reforço na segurança com a inauguração, nesta quarta-feira (24), da nova sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A Polícia Militar ganha mais uma base moderna, que favorece o bom desempenho do trabalho dos policiais ao mesmo tempo que garante segurança para os visitantes do parque.

Durante a solenidade de inauguração, foram entregues duas motos, que se somam a três veículos e várias bicicletas que farão o patrulhamento do local com segurança 24h e atuação de 12 PMs diariamente. Desde a concessão do Parque Estadual Zoobotânico por meio da Parceria Público-Privada (PPP), que está sendo transformado em bioparque, várias mudanças estão sendo implantadas para deixá-lo mais atrativo aos visitantes. Uma delas foi exatamente a reforma da sede do Batalhão, que já funcionava dentro do local, mas agora passou por melhorias. 

Governadora Regina Sousa participou da inauguração da nova sede - Foto: Paulo Barros

Presente na inauguração, a governadora Regina Sousa elogiou o Zoobotânico, lembrando que desde a PPP obteve muitas melhorias. “É visível que o parque está mais adequado para receber os visitantes. É uma forma de aumentar a sensação de segurança efetiva e a ampliação e modernização permite desenvolver melhor o trabalho”, comentou. 

O comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, tenente-coronel Carlos Henrique Teixeira, disse que o batalhão está sediado desde o ano passado no bioparque e agora passa por reforma. “Hoje recebe uma nova sede e vamos continuar com policialmente ostensivo e ação de presença que corrobora com sensação de segurança”, afirmou. 

Norberto Campelo, do conselho gestor do parque, disse que o Zoobotânico foi reaberto em junho, após mais de dois anos fechado devido à pandemia, e tem recebido muitos visitantes. “Somos gratos pela presença da PM, pois que dá segurança plena aos visitantes do parque”, frisou. 

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, ressaltou que o Batalhão de Policiamento Ambiental precisa ser prestigiado pela importância que tem para a população. “É inclusive o batalhão campeão de realização de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) ”, finalizou. 

A solenidade contou ainda com a entrega de 28 diplomas de amigos do batalhão, entre eles a governadora Regina Sousa e o coronel Scheiwann Lopes. A inauguração marca o aniversário de 28 anos de criação do BPA. O BPA apresenta números expressivos nos últimos 3 anos de atuação. De acordo com o comando, neste período a unidade atendeu 12.232 ocorrências; apreendeu 10.665 aves; resgatou 4.372 animais; realizou 3.085 comunicações de ocorrência policial (Cops); e lavrou 944 termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s) por crimes de menor potencial ofensivo.

Foto: Paulo Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES