Bêbado, ladrão fica preso em assalto e pede ajuda à polícia

O morador da cidade de Nederweert conseguiu se livrar da cadeia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao invadir um prédio na cidade de Nederweert, na província holandesa de Limburg, um ladrão teve que enfrentar um certo “pesadelo” para os criminosos. Atrapalhado, ele trancou a porta de forma acidental e ficou preso dentro do edifício e, para resolver o problema, se viu obrigado a ligar para a polícia.

De acordo com uma publicação no Facebook da polícia local, o ladrão , cujo nome não foi identificado, invadiu o prédio às quatro horas da manhã, aproximadamente, do último sábado (16).  Como não encontrou "nada de seu interesse", ele resolveu voltar para a sua casa, mas nada ocorreu como o planejado.

Por causa de uma porta automática (que é trancada assim que encosta no batente), o holandês ficou preso dentro do prédio. Ele tentou de tudo para sair do local, mas quando nada deu certo, se viu com apenas duas opções: dormir no telhado ou chamar a polícia.

Não demorou muito para perceber que a segunda opção era a mais viável, porém, ele tentou esconder as reais motivações da sua presença ali das autoridades. Pelo telefone, o homem inventou uma história para tentar convencer os oficiais, porém, segundo a polícia , nada seria o suficiente para explicar sua presença dentro daquele edifício durante a madrugada.

Chegando à cena do crime, os policiais abriram a porta e escoltaram o responsável pela confusão até a delegacia. Lá, foi comprovado que estava sob o efeito de álcool, e por isso, foi liberado e passou o resto da noite em sua própria casa.

Perseguições criativas

O caso desse holandês é uma inusitada exceção, já que a maioria das histórias policiais envolve um criminoso tentando fugir das autoridades, certo? Nos Estados Unidos, por exemplo, um homem encontrou uma "solução" criativa para se livrar de uma perseguição.

Perseguido por cometer uma série de crimes, incluindo direção perigosa, Jose Jimenez teve uma “brilhante" ideia para se camuflar durante uma busca: entrar em uma loja aleatória e fazer uma entrevista de emprego  de última hora.

O caso aconteceu na cidade de Westwood e, de acordo com a polícia do estado de Massachusetts, as imagens de uma câmera de segurança revelaram que, após abandonar seu carro, Jimenez entrou calmamente na loja de eletrônicos Osprey Wireless e perguntou se eles tinham alguma vaga de emprego aberta.

Para a infelicidade de Jimenez, os policiais conseguiram localizá-lo e não pensaram duas vezes antes de mandá-lo para a cadeia. Diferentemente do ladrão da Holanda, ele não conseguiu uma explicação para os seus crimes – que envolvem direção perigosa e agressão – e agora está preso sob fiança de mais de R$ 780 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES