Bebê com apenas 5 dias de vida morre vítima da Covid-19 em Natal

Recém-nascido agora é o mais jovem a morrer por coronavírus no Brasil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido, com apenas cinco dias de vida, morreu por complicações do coronavírus em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A morte aconteceu na terça-feira (07) e foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira (08). Essa é a terceira vítima fatal registrada na capital potiguar e a 11ª no estado nordestino.

De acordo com o G1, o bebê nasceu prematuro, com 30 semanas de gestação (cerca de 7 meses), apresentou insuficiência respiratória e ficou na UTI neonatal. A secretaria informou que o recém-nascido apresentava insuficiência respiratória, mas não explicou se ele já nasceu com o problema ou se era resultado da doença. Segundo o boletim divulgado nesta quarta (8) pela Sesap, o RN tem 261 casos confirmados de coronavírus e 2.619 casos suspeitos.

Ele morreu na terça-feira (7). Também não foi informado se ele possuía algum outro tipo de comorbidade - doença associada capaz de agravar os casos do novo coronavírus.

Quando deu entrada na maternidade, no dia 2 de abril, a mãe apresentava quadro de hipertensão, diabetes, obesidade e síndrome respiratória a esclarecer, segundo a SMS.

Secretaria de Saúde investiga contaminação

A secretaria está investigando como se deu a contaminação do recém-nascido. A mãe fez o exame e aguarda o resultado do Lacen. Ela encontra-se em isolamento domiciliar.

"É um caso que ainda está em investigação. Por mais que o teste tenha dado positivo, ainda não se sabe se o contágio foi pós-parto, precisa de um aprofundamento da investigação (sobre a contaminação) com os parentes", disse o secretário adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES