Bebê com cabeça três vezes maior que o normal passa por cirurgia

Depois de ajuda financeira, os pais conseguiram pagar o tratamento

Uma triste notícia abalou a família de Kamalesh Das e Kavita, moradores de Ranpur, na Índia. Quando tiveram o pequeno Mrityunjay, tudo parecia normal. No entanto, com o passar do tempo, a cabeça dele começou a crescer. Sete meses depois, o garoto estava com uma cabeça três vezes maior que o normal.

Desesperados por ajuda, os pais começaram a procurar por tratamento nos hospitais da cidade. Os médicos deram o diagnóstico: ele tem hidrocefalia. “A criança chegou em novembro, a cabeça tinha mais de 5,5 litros de fluidos”, contou um dos especialistas.

Depois de vários exames e ajuda financeira, os pais conseguiram pagar pelo tratamento. “Nós drenamos 3,7 litros de fluidos até agora. A circunferência da cabeça caiu de 96cm para 70cm. As funções cognitivas dela melhoraram muito”, disse o médico.

Os médicos, no entanto, tem um novo desafio pela frente: ajustar o crânio do bebê a sua cabeça. “Imobilizamos o local e planejamos fazer uma cranioplastia em seguida”, disse. Mrityunjay ainda está internado e aguarda a cirurgia.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do UOL
logomarca do portal meionorte..com