Bebê de 1 ano morre após se afogar na piscina de casa, em Goiás

Segundo tia, Helena Martins Batista chegou a ser socorrida pela mãe e levada ao hospital pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos. Secretaria de Saúde diz que tentou reanimar a vítima por quase 1h.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de 1 ano e 4 meses morreu após se afogar na piscina da casa onde morava, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás. Helena Martins Batista foi socorrida pela mãe e chegou a ser encaminhada para o hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. As informações são do G1.

O caso aconteceu na manhã de sábado (21). Tia da criança, a dentista Jéssica Caroline Silva, 28, disse que a morte foi uma "fatalidade". Ela contou que no momento do fato, Helena estava sozinha com a mãe na residência.

"Foi uma fatalidade realmente. Ela imaginou que estaria tudo fechado, a parte que dá acesso à área externa, mas ela [bebê] acabou passando pelos fundos da casa. Quando percebeu, já estava afogada na piscina. A mãe dela tirou ela, tentou reanimar, chamou o Samu e levou para o hospital, mas ela morreu", disse.

Jéssica disse que a piscina tinha uma lona por cima, mas que, ela não estava presa.

A Secretaria de Saúde de Rio Verde emitiu nota de pesar por conta da morte e disse que tentou reanimar Helena por quase 1h, mas ela infelizmente não resistiu (veja a íntegra ao final do texto).

Helena foi enterrada na manhã deste domingo (22) em meio a um clima de muita comoção e tristeza.

"[Os pais] estão dilacerados, sem chão, sem saber o que fazer como qualquer pai nessas circunstâncias. [Foi] muita comoção. Ela era muito querida, uma criança muito amada e com muitos amigos", desabafa Jéssica.

Nota da Secretaria de Saúde:

A Secretaria Municipal de Saúde informa, com pesar, que a criança de um ano e quatro meses chegou ao pronto-socorro de pediatria do Hospital Municipal Universitário já com histórico de 30 minutos de parada cardiorrespiratória, levada por uma equipe do SAMU, que fez o resgate e já faziam a reanimação cardiopulmonar. A equipe médica do HMU deu continuidade na reanimação cardiopulmonar, realizando intubação orotraqueal e todo protocolo de RCP, mas infelizmente em 49 minutos de reanimação cardiopulmonar a criança não apresentou os sinais de retorno da circulação espontânea, sendo constatado o óbito da criança. O corpo foi encaminhado ao IML para as perícias legais. A equipe do HMU e do SAMU expressa seus sentimentos à família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES