Bebê de 41 dias se torna mais jovem doador de órgãos

O pequeno Theodore Omondi viveu apenas 41 dias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pequeno Theodore Omondi viveu apenas 41 dias, mas salvou a vida de duas pessoas e tornou-se o mais jovem doador de órgãos do Reino Unido. Orgulhosos do filho, os pais do menino, que não tiveram seus nomes divulgados, optaram por divulgar uma carta e uma foto do filho para contar a história do filho - que faleceu devido a uma enfermidade não informada.

"Para nós, foram, e têm sido, tempos difíceis, mas a decisão de fazer a doação nunca foi algo complicado. Nós acreditamos que ele gostaria de ajudar os outros, se tivesse tido a chance de crescer e fazer a própria escolha", escrevem os pais em carta aberta divulgada pela imprensa britânica. Eles ainda acrescentam: "Temos orgulho do que o Theo pôde fazer".

Doação

A pequena Imogen Bolton, de cinco meses, recebeu os pulmões de Theodore, após uma operação de sete horas no Great Ormond Street Hospital, em Londres (Inglaterra). Outra pessoa, que não teve o nome e a idade divulgados, recebeu os rins do menino.

"Sabemos que cada vez que Imogen respira é como se fosse o ar para nosso filho", escrevem os pais do pequeno doador. "Cada aniversário que ela completa também é uma celebração do nascimento de Theo".

Os pais da menina, Hayley e Jason Bolton, afirmaram que não há palavras para expressar a gratidão que sentem pela doação que salvou a vida da filha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES