Bebê de 6,7Kg quebrou berço da UTI

A mãe disse que vai doar todo o enxoval do filho recém-nascido.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora de educação física Luzia Carmelita, de 29 anos, afirmou ao G1 que o filho de 6,7 quilos e 57 centímetros quebrou o berço da Unidade de Terapia Intensiva da maternidade, neste sábado (10).

"Ele quebrou o berço da UTI, que é de acrílico. Ficou trincado. Mas ele não sofreu nada, pois estava acompanhado das enfermeiras", disse a mãe, que recebeu alta médica na manhã deste domingo (11).

Ela vai doar todo o enxoval do filho recém-nascido. O menino, que vai se chamar Fernando, nasceu na noite de quinta-feira (8) e não cabe em nenhuma roupa. ?Estamos tentando encontrar roupa para recém-nascido no tamanho dele, mas as peças que serviriam para ele são para crianças maiores. Nem para encontrar fraldas está sendo fácil, pois ele já está usando o tamanho grande", afirmou Luzia.

Saúde

Luzia admitiu que ficou aliviada pelo bebê não apresentar nenhum problema de saúde. Porém, não sabe como vai se organizar financeiramente com o marido José Vieira de Souza, que também é professor, para comprar um novo enxoval.

Estamos muito felizes e orgulhosos, mas claro que ficamos preocupados com essa questão financeira, porque eu também vou ter que complementar a alimentação dele. Eu não tenho leite suficiente e Fernando é um bebê comilão?, disse.

Expectativa era 4 quilos

A mãe garante que fez diversos exames, mas não esperava um bebê tão grande. A expectativa dos médicos era que Fernando nascesse com 4 quilos.

Ela lembra que viu o menino apenas de relance após o nascimento e somente na sexta-feira (9) pôde conhecer o filho. ?Quando cheguei ao berçário tinha muita gente em volta, vendo meu bebê. Tive que falar que era a mãe para chegar perto. Na hora que eu vi fiquei sem ação, foi uma surpresa. Ele realmente é um bebê lindo e muito manhoso?, disse.

De acordo com o diretor médico do hospital, Cristiano Cerqueira, Luzia deve receber alta ainda neste sábado (10). O recém-nascido Fernando deve ficar internado em observação até o início da próxima semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES