Bebê de grávida morta em roubo é amamentado em banco de leite

Recém-nascida ainda está internada e passa por exames

Daniela teve morte cerebral confirmada na última quinta-feira. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bebê Gabriela, filha de Daniela Nogueira de Oliveira, baleada na cabeça na última terça-feira (8), está sendo amamentada pelo banco de leite do Hospital Municipal do Campo Limpo, onde permanece internada, segundo informou uma amiga da família, que preferiu não ter o nome divulgado.

De acordo com ela, a criança deve ter alta na segunda-feira (14). Inicialmente, a expectativa era de que Gabriela deixasse o hospital no sábado (12). Conforme a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o bebê também passou por exames médicos neste domingo (13).

A menina está sendo submetida a um procedimento chamado ?banho de luz?. O tratamento fototerápico é indicado em casos de icterícia, problema comum entre recém-nascidos.

O bebê foi salvo em uma cirurgia de emergência. A menina passou uma noite na UTI neonatal do hospital e, depois, foi encaminhada à maternidade.

Grávida de nove meses, Daniela foi surpreendida por dois criminosos em uma moto, na noite de terça-feira (8), ao chegar de carro no condomínio onde morava, no Horto do Ypê, na zona sul. Ela acabou baleada na cabeça.

A secretária, que estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal do Campo Limpo, teve morte cerebral decretada na tarde de quinta-feira (10). Os parentes decidiram doar os órgãos da jovem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES