Bebê é baleado na cabeça ainda no útero, vítima de bala perdida no Rio

Nas redes sociais, familiares da gestante contam que a mulher e os dois filhos estavam numa casa de festa infantil, por volta das 20h30, quando ela foi atingida. “Eles estão se recuperando”, afirmou uma prima da vítima.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fatalidade ocorreu no último sábado (06), onde uma mulher grávida de oito meses foi baleada, na comunidade Terra Nostra, em Costa Barros, Rio de Janeiro. Ela foi levada para o Hospital municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, após ser socorrrida por moradores.  Devido a gravidade, os médicos realizaram uma cesariana de emergência. Uma das três balas que feriu a mãe atingiu a cabeça do bebê, mas não teria chegado a perfurar o cérebro.

A Fundação Rio Saúde, da prefeitura, que administra o Ronaldo Gazolla, confirmou que a mãe e o bebê feridos pelos disparos foram socorridos e estão internados. Mas não informou o estado de saúde dos dois a pedido da família da paciente.

Nas redes sociais, familiares da gestante contam que a mulher e os dois filhos estavam numa casa de festa infantil, por volta das 20h30, quando ela foi atingida. "Eles estão se recuperando", afirmou uma prima da vítima.

A assessoria da Secretaria de Polícia Militar informou que o 41º BPM (Irajá) não realizou operação em Costa Barros na noite de sábado nem recebeu qualquer chamado para a ocorrência de uma grávida baleada.

Procurada, a assessoria da Secretaria de Polícia Civil não informou se o caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna), que cobre a área de Costa Barros.

Arthur também foi atingido no útero da mãe

Em julho de 2017, outro bebê, Arthur Cosme de Melo, também foi baleado antes de nascer. O tiro atravessou o tórax da criança, que teve o pulmão e a coluna atingidos, além de ferimentos em uma das orelhas. Após um mês lutando pela vida no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense, Arthur morreu.

Claudinéia dos Santos Melo, de 29 anos, estava com 39 semanas de gravidez quando foi atingida por um tiro na Favela do Lixão, em Duque de Caxias. Ela teve que ser submetida a uma cesariana de emergência no Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, no mesmo município da Baixada. Como a unidade não tinha UTI neonatal, Arthur foi transferido em estado grave para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES