Bebê encontrado em caixa de leite recebe a alta do hospital

A criança estava internada no Hospital Materno Infantil (HMI) desde quando foi localizada em frente a uma casa

Bebê encontrado em caixa de leite | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O recém-nascido encontrado dentro de uma caixa de leite, em Goiânia, recebeu alta nesta quarta-feira (11). A criança estava internada no Hospital Materno Infantil (HMI) desde quando foi localizada em frente a uma casa, no Setor Sul, há três dias.

A presidente do Conselho Tutelar Centro-Sul da capital, Divina Pereira dos Santos, foi quem retirou o bebê da unidade de saúde e a levou para um abrigo de crianças vítimas de abandono e maus-tratos. "Agora, ele será levado para o Condomínio Sol Nascente, no Setor Pedro Ludovico, onde ficará até que a Justiça defina se a criança será devolvida para a mãe ou colocada para adoção", disse Divina ao site.

Segundo Divina Pereira dos Santos, os avós maternos procuraram o Conselho Tutelar interessados em obter a guarda da criança, mas foram informados que somente a Justiça poderá definir com quem o bebê vai ficar.

Anteriormente, segundo o HMI, a alta da criança deveria ocorrer somente dentro de cinco dias. Porém, a assessoria de imprensa da unidade informou ao G1 que todos os exames necessários já foram realizados e como o estado de saúde do bebê é bom, não houve problema em liberá-lo.

Caixa de leite

O bebê foi achado no fim da manhã de domingo (8) pela pela estudante Glaucia Muniz Vilela, 34 anos, moradora da casa. Ela disse que saiu da residência após ouvir o choro do recém-nascido. ?Eu achei que tinha alguém com um bebê chorando do lado de fora, mas o barulho continuou e eu saí para ver o que era. Aí, bem na frente do meu portão, achei o menino enrolado em uma manta, dentro da caixa de leite?, explicou.

A estudante conta que, antes de ligar para a PM, levou o recém-nascido para dentro de casa e tentou acionar o Conselho Tutelar. ?Liguei no contato que tinha no site, mas ninguém atendeu. Decidi ligar para os bombeiros, que me orientaram a procurar os policiais militares. Logo depois, eles chegaram e viram o menino, que ainda estava com o cordão umbilical?, destacou a estudante.

Gravidez

A Polícia Civil conseguiu localizar a mãe do menino um dia depois da criança ser encontrada. Em depoimento à delegada Renata Vieira, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a jovem, de 21 anos, aifirmou que escondeu a gravidez da família e do namorado. "Me arrependi totalmente. Por mim, o bebê vinha para os meus braços hoje mesmo. Nada justifica o que eu fiz", afirmou .

?O pai não tem nem noção do que está acontecendo. Para ele, o bebê estava morto. Minha família não aceitaria uma pessoa de 21 anos ter um filho?, complementou a mulher. Para disfarçar a gestação, ela usava roupas largas e dizia que tinha engordado.

A mãe alegou que, como o menino nasceu 16 dias antes do previsto, não teve tempo de pensar o que faria com ele, se o entregava para adoção ou não. ?Não tive tempo de pensar. Entrei em trabalho de parto e, em algumas horas, o bebê estava nos meus braços. Não tive tempo de correr ao Conselho Tutelar nem nada?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES