Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU Teresina

O episódio aconteceu neste final de semana em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Amo de coração ser samuzeiro e me realizo em meu trabalho”. Foram essas as palavras de alegria ditas pelo socorrista Girleno França de Carvalho após realizar o parto de um bebê dentro da ambulância do SAMU Teresina neste final de semana. O fato emocionou a equipe, sobretudo quando souberam que a mãe, Claudia Maria Dias Carneiro, escolheu o nome Samuel para o filho, em homenagem ao órgão.

Girleno França, técnico de enfermagem do SAMU, descreve a ocorrência, que foi a primeira do dia: “Tudo ia bem no transporte, até a paciente gritar: Está nascendo! E de fato a criança estava nascendo, calcei as luvas, peguei o material necessário, como kit de parto e ajudei essa criança a vir ao mundo, uma experiência gratificante demais”, conta entusiasmado.

 Ele afirma que aquele foi um momento que guardará para sempre na memória: “É vida nova que nasce, dom de Deus e um momento que nunca vou esquecer. Esse é o pequeno Samuel, uma homenagem da mãe ao SAMU e seu garoto nasceu saudável e com choro forte. ”

Cláudia Maria, mãe do Samuel, rememora o momento: “Eu passei a noite sentindo dor, no sábado de manhã a dor aperriou e chamaram o SAMU. A ambulância chegou rápido, o atendimento foi ótimo. Meu filho nasceu na ambulância, não deu tempo de chegar à maternidade. Hoje eu e ele estamos bem”, diz emocionada.

Ela conta ainda que há anos foi para Goiânia com o esposo em busca de trabalho. O esposo adoeceu e resolveram  recentemente voltar para Teresina, cidade que reside a família dele.

 Segundo Marcelo Benício, diretor geral do SAMU, as ambulâncias contam com todo aparato necessário para a realização do parto, caso haja necessidade. Ele conta ainda que são realizadas, em média, 04 partos por ano dentro das ambulâncias do SAMU na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES