Bebê nasce “grávido” de seu irmão gêmeo; entenda o caso dramático

Feto de 7 cm foi achado atrás do estômago do bebê

Um bebê indiano recém-nascido estava grávido do seu irmão gêmeo. O feto foi encontrado atrás do estomago da criança e já tinha cérebro, pernas e braços. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

O radiologista Bhavna Thorat descobriu a anormalidade depois de um exame de rotina que a mãe do bebê realizou no início de julho. Quando a criança nasceu, ela foi examinada pelo médico que encontrou um feto dentro do abdômen do recém-nascido.

O radiologista conta que podia ver osossos dos membros inferiores e superiores do feto.  

— Eu podia ver uma minúscula cabeça como cérebro lá dentro. No entanto, esse gêmeo parasita não tinha um osso do crânio.

Em uma operação bem-sucedida, os médicos removeram a massa de sete centímetros. O bebê e a mãe, de 19 anos, de Mumbra, na Índia, estão bem e saudáveis.

Segundo o ginecologista Neena Nichlani,o bebê parasita estava se alimentando do irmão.  

— É um caso de gestação gêmeamonozigótica em que é compartilhado uma única placenta, onde um feto envolve-seno outro bebê e rouba sua nutrição. Pode ser implantado no osso do crânio, no abdômenou no cóccix. Às vezes, isso também pode levar à morte do hospedeiro porqueambos obtêm nutrição de um único cordão.

Fetus in fetu ou gêmeo parasita é umacondição extremamente rara que afeta apenas um em cada cinco milhões derecém-nascidos vivos. Apenas 200 casos foram registrados no mundo.

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do R7
logomarca do portal meionorte..com