Bebê quase morre sufocado por nascer com uma língua gigante

É uma condição rara que acontece a dada 500 mil bebês

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bebê Aparajit Lodhi quase morreu sufocado devido ter nascido com um tumor muito grande na língua. O caso aconteceu em Madhya Pradesch, na Índia. Mas, no final os médicos conseguiram diminuir o tamanho do órgão da criança que foi salva.

A criança sofria, segundo especialistas, de uma anomalia chamada macroglossia que faz com a língua cresça a um tamanho maior que a cavidade bucal. Somente depois do parto os médicos descobriram o problema e alertaram os pais da criança que ela podia não resistir por muito tempo.

“Fiquei horrorizada ao ver que sua própria língua preenchia toda sua boca. Ele chorosa copiosamente”, afirmou a mãe de Aparajit, Mini Lodhi, de 28 anos, segundo reportagem do site Daily Mail. “Eu sabia que ele estava com dor e também com fome, mas não podia fazer nada. Não podia compartilhar da dor ou cuidar dele porque o supercrescimento tinha fechado sua boca.”

A criança foi colocada em um aparelho que o ajudava a respirar e depois de quatro dias de nascimento fez uma cirurgia para redução da língua.

O Dr. Agarwa, médico que liderou a operação falou sobre o caso. "Ela não era capaz de sugar nada por causa de sua língua ‘gigante’. É uma condição rara que ocorre em um a cada 500 mil bebês”, esclareceu.

A cirurgia durou cerca de duas horas. Os médicos precisaram retirar todo o tumor ao mesmo tempo em que deveriam tomar cuidado para não acabar com a funcionalidade do órgão.

“Finalmente, eu pude cuidar do meu bebê após quatro longos dias. Foi a primeira vez, pude aproveitar a alegria da maternidade e ver um sorriso no rosto do meu anjinho. Estamos tão aliviados agora”, completou a mãe.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES