Bebê quase morre sufocado por nascer com uma língua gigante

É uma condição rara que acontece a dada 500 mil bebês

O bebê Aparajit Lodhi quase morreu sufocado devido ter nascido com um tumor muito grande na língua. O caso aconteceu em Madhya Pradesch, na Índia. Mas, no final os médicos conseguiram diminuir o tamanho do órgão da criança que foi salva.

A criança sofria, segundo especialistas, de uma anomalia chamada macroglossia que faz com a língua cresça a um tamanho maior que a cavidade bucal. Somente depois do parto os médicos descobriram o problema e alertaram os pais da criança que ela podia não resistir por muito tempo.

“Fiquei horrorizada ao ver que sua própria língua preenchia toda sua boca. Ele chorosa copiosamente”, afirmou a mãe de Aparajit, Mini Lodhi, de 28 anos, segundo reportagem do site Daily Mail. “Eu sabia que ele estava com dor e também com fome, mas não podia fazer nada. Não podia compartilhar da dor ou cuidar dele porque o supercrescimento tinha fechado sua boca.”

Bebê quase morre sufocado por nascer com anomalia rara
Bebê quase morre sufocado por nascer com anomalia rara


A criança foi colocada em um aparelho que o ajudava a respirar e depois de quatro dias de nascimento fez uma cirurgia para redução da língua.

O Dr. Agarwa, médico que liderou a operação falou sobre o caso. "Ela não era capaz de sugar nada por causa de sua língua ‘gigante’. É uma condição rara que ocorre em um a cada 500 mil bebês”, esclareceu.

A cirurgia durou cerca de duas horas. Os médicos precisaram retirar todo o tumor ao mesmo tempo em que deveriam tomar cuidado para não acabar com a funcionalidade do órgão.

“Finalmente, eu pude cuidar do meu bebê após quatro longos dias. Foi a primeira vez, pude aproveitar a alegria da maternidade e ver um sorriso no rosto do meu anjinho. Estamos tão aliviados agora”, completou a mãe.


Fonte: Com informações do IG
logomarca do portal meionorte..com