Bebê que foi baleado em barriga da mãe tem coágulo na cabeça

Ele foi baleado durante um tiroteio na Favela do Lixão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bebê que foi baleado dentro da barriga da mãe, durante um tiroteio na Favela do Lixão, na última sexta-feira, está com um coágulo na cabeça, segundo informações do secretário de Saúde de Duque de Caxias. A criança, que está internada em estado grave no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense, também está paraplégica, de acordo com boletim médico.

O bebê está em estado “grave estável, em ventilação mecânica, sedado, com dreno de tórax bilateral”. O laudo também aponta uma lesão na vértebra do bebê, na altura do tórax. mãe da criança, Claudineia dos Santos Melo, está em estado "estável hemodinamicamente", ou seja: pressão e batimentos cardíacos estáveis. Segundo a secretaria de Saúde de Caxias, ela segue em observação. Ela permanece internada no Hospital municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo, também em Caxias.

O bebê estava no nono mês de gestação quando foi baleado na orelha e no ombro. O tiro entrou na coxa esquerda de sua mãe. Na ocasião, a mulher havia acabado de sair de um mercado quando começou um confronto entre traficantes da Favela do Lixão, onde mora, e policiais militares do 15º BPM (Caxias). Os PMs afirmaram , em depoimento na 59ª DP (Caxias), que foram atacados e não reagiram.

Claudineia foi levada por moradores da favela para o hospital. Klebson Cosme da Silva, de 27 anos, pai do bebê, afirmou estar mais preocupado com a saúde do filho e da esposa do que com os culpados pelo acontecido. O casal mora há um ano e meio na Favela do Lixão. O nome que os dois escolheram dar ao filho é Arthur.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Claudineia está lúcida, mas muito abatida. Ela recebeu visitas na tarde deste sábado e pediu informações sobre o estado de saúde do filho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES