Bebê que nasceu sem mãe saber que estava grávida está na UTI

O bebê, segundo a assessoria de comunicação do hospital, teve um problema no umbigo e precisou ser internado.

Bebê foi o primeiro a nascer na UPA Anatólio Dias Carneiro, em Araguaína | (Foto: Projeto Araguaína/Divulgação)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bebê da doméstica Deusirene Pereira dos Santos, de 40 anos, que deu à luz sem saber que estava grávida, no último dia 18 de outubro, em Araguaína, norte do Tocantins, está na UTI Neonatal da Maternidade Dom Orione do município. O bebê, segundo a assessoria de comunicação do hospital, teve um problema no umbigo e precisou ser internado.

Deusirene deu entrada há dez dias na Unidade de Pronto Atendimento 24h Anatólio Dias Carneiro do município com fortes dores nas costas e na barriga. Lá, as enfermeiras descobriram que a mãe estava grávida e o bebê estava prestes a nascer. "Eu realmente não sabia e estou até agora assustada. Eu não senti nada durante os nove meses", disse ela.

No dia do nascimento do filho a mãe ainda não havia escolhido o nome da criança, até porque Deusirene foi surpreendida com a gravidez. Mas agora o bebê, que nasceu medindo 44 centímetros e pesando mais de dois quilos, já tem um nome. Ele se chama Theo. Nome escolhido pela filha mais velha de Deusirene. "É aquele Theo da novela", diz a mãe, se referindo ao personagem do ator Rodrigo Lombardi da novela Salve Jorge, da TV Globo. "É porque o meu filho virou uma celebridade", explica sorridente. A criança deve ser registrada assim que sair da unidade hospitalar.

Todos os dias, a mãe, que já têm seis filhos, vai até a maternidade para amamentar a criança e passar o dia inteiro com ela. Deusirene conta que às vezes ganha carona da patroa para ir à unidade e outras vezes recebe ajuda financeira de amigos para ir de mototáxi. A mãe explica que recebe em média R$ 400 por mês para sustentar sozinha toda a família. O pai de Theo não mora com Deusirene, mas segundo a mãe, ele prometeu ajudar a criar o menino.

O pequeno Theo deve deixar a unidade na próxima quarta-feira (30), segundo a mãe. "Ele está bem", diz Deusirene, que confessa ter outras preocupações. A doméstica explicou que ainda não conseguiu montar o enxoval do menino. "O Théo ainda não tem uma roupinha. Está sendo muito difícil estes dias porque não estou trabalhando e não tenho dinheiro para comprar as roupas", lamenta a mãe. Ela ainda disse que agora conta com ajuda de amigos e familiares para conseguir criar o menino que se tornou "celebridade" no Tocantins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES