Bebê salvo em funeral, não resiste e morre após erro médico

O caso aconteceu na Índia e os médicos foram demitidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bebê prematuro que havia sido declarado morto por engano e salvo pela família a caminho do funeral, na Índia, não resistiu. O bebê morreu no hospital em que era tratado depois de ser declarado morto por profissionais do Hospital Max centro médico privado cujos médicos envolvidos no caso acabaram demitidos. Eles atestaram a morte do bebê horas depois do parto prematuro, de 22 semanas, no qual seu irmão gêmeo já veio ao mundo sem vida, o caso aconteceu no dia 30 de novembro.

A caminho do funeral, os parentes notaram movimentações no saco plástico em que o corpo do bebê estava envolvido. O recém-nascido foi levado às pressas para receber cuidados médicos em um hospital próximo, e a família recebeu a notícia de que ele estava vivo. Na ocasião, o pai dele destacou à imprensa local que não levaria o corpo do filho para casa até que os dois médicos do Hospital Max fossem detidos.

O incidente despertou revolta e abriu o debate sobre a qualidade e o alto preço da saúde privada na Índia. Um inquérito instaurado pelo centro médico constatou o erro e resultou na demissão dos profissionais. A polícia de Nova Délhi, que também apura o engano, informou que a unidade criminal assumiu a investigação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES