Bebê sofre graves queimaduras após acidente com panela de pressão no Piauí

O incidente foi registrado na manhã do último domingo (19), na residência da família no centro da cidade de Pio IX, no Sul do Piauí.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de apenas 1 ano e 4 meses, identificado como Enzo Gabriel, sofreu um acidente doméstico envolvendo uma panela de pressão e teve queimaduras de 2° grau pelo corpo e em parte do rosto. O incidente foi registrado na manhã do último domingo (19), na residência da família no centro da cidade de Pio IX, no Sul do Piauí.

Ao Meionorte.com, Lucimara Morais, mãe da criança, explicou que estava cozinhando quando o cabo da panela de pressão quebrou e o conteúdo que estava sendo feito na panela atingiu seu filho. Ele segue internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e deve ter alta apenas quando as queimaduras cicatrizarem, segundo a genitora. 

Criança segue internada no HUT para o tratamento das queimaduras (Foto: Reprodução)

“Eu estava fazendo o almoço e ele gosta de passear, caminhar pela casa. Eu estava mexendo na panela de pressão e quanto fui tirar a tampa, o cabo quebrou. No momento ele estava perto de mim e atingiu ele. Ele está sendo medicado, está estável. Ele sofreu queimaduras de segundo grau pelo corpo, rosto”, detalhou. 

A mãe destacou que a família está promovendo uma rifa de produtos cosméticos para levantar fundos para ajudar no apoio a criança e dos responsáveis, que moram na cidade localizada a 430 km da capital. A tia de Enzo Gabriel, Flávia Maria, disponibilizou sua chave PIX para qualquer ajuda: Chave Pix: 89999831035,

“É no que precisar, pois não sabemos direito como vai ser, se vai precisar de cirurgia, remédios. Vamos ficar aqui mais de meses, enquanto não cicatrizar as queimaduras dele”, completa a mãe. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES