Bebê vítima de acidente envolvendo Marcus Nogueira reage a medicação no HUT

A equipe médica que está acompanhando o caso da criança trocou sua medicação e Laura Sofia apresentou sinais de avanço em seu quadro.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bebê Laura Sofia Alves Silva, de apenas 9 meses, uma das vítimas do acidente envolvendo o advogado Marcus Vinícius Nogueira, ex-presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PI, está apresentando melhoras em seu quadro e está reagindo à medicação no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internada em um estado ainda considerado grave. 

A criança teve um traumatismo craniano provocado pela colisão entre a SW4 que era conduzida pelo advogado e o veículo Siena, que vitimou fatalmente seu avô Raimundo Nonato da Silva Oliveira. Em entrevista ao Meionorte.com, Edileuza Oliveira, irmã de Raimundo Nonato, explicou que a equipe médica trocou sua medicação e a criança apresentou sinais de avanço em seu quadro. 

Bebê vítima de acidente envolvendo Marcus Nogueira reage a medicação no HUT (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

“Ela está reagindo. Foi trocando umas medicações e tem dado sinal de avanço. Hoje a gente não teve nenhuma atualização, mas creio que hoje ela ainda está reagindo. O estado dela ainda é grave, por que é uma bebê e é na cabeça, é uma coisa muito lenta. Todo machucado dela é na cabeça e requer muitos cuidados”, explicou. 

O protocolo de morte encefálica foi aberto e comunicado à família ainda na sexta-feira (3), com o acompanhamento médico de seu quadro através de novos exames feitos de hora em hora. Apesar da gravidade, o sentimento da família é de esperança em sua recuperação. 

“Nós estamos esperançosos em Deus, porque Deus é o mestre dos mestres. Nós temos crido no poder operador de milagres que Deus tem e essa é a nossa esperança”, finaliza. 

Advogado foi solto após pagamento de fiança

Um dia após o acidente, o advogado Marcus Vinícius Nogueira não teve sua prisão em flagrante homologada e foi solto durante a audiência de custódia realizada de forma híbrida. A justiça impôs uma fiança de R$ 15 mil e o uso e tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares, como:

  • Manter contatos e dados atualizados para intimações
  • Permanecer em Teresina e no caso de viagem que ultrapasse de 15 dias, pedir autorização judicial
  • Proibição de acessoa  bares e restaurantes ou locais de consumo de bebidas alcoólicas
  • Permanecer longe das vítimas

De acordo com a decisão, as medidas valem por um período de seis meses. A defesa do advogado ainda solicitou a mudança no valor da fiança, alegando que o advogado prestará auxílio a família que foi vítima do episódio. 

A medida seu deu por Marcus Nogueira não ter antecedentes criminais, ser réu tecnicamente primário e por não haver ‘situação de gravidade com perigo de liberdade ao flagranteado’, apesar dos indícios de autoria e materialidade a respeito do fato apresentado no auto de flagrante. 

-  Família diz que não está recebendo assistência do advogado Marcus Nogueira

Advogado não teve prisão decretada (Foto: Reprodução)

O acidente

Um homem identificado como Raimundo Nonato da Silva Oliveira, de 53 anos, morreu e duas mulheres ficaram feridas na colisão que ocorreu na noite da última quinta-feira (2), no cruzamento das Avenidas Higino Cunha e Odilon Araújo, na zona Sul de Teresina. A criança é neta de Raimundo Nonato.

O veículo que a família seguia foi colhido pela SW4 do advogado Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira, que vinha em alta velocidade e atravessou o sinal vermelho, segundo informaram testemunhas. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes, onde pagou uma fiança de R$ 15 mil e foi liberado.

Advogado estava em SW4 e passou em alta velocidade no cruzamento - Foto: Reprodução

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES